jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

CLONE - Luís Henrique Moreira, candidato a deputado estadual pelo “Podemos”, está precisando de um clone.

Fique Sabendo
02 de setembro de 2018
Luís Henrique Moreira percorreu o centro da cidade no sábado, 25 de agosto
CLONE - Luís Henrique Moreira, candidato a deputado estadual pelo “Podemos”, está precisando de um clone. A observação foi feita em tom de brincadeira por um de seus assessores de campanha. Além do corpo-a-corpo em Jales, como aconteceu sábado, dia 25, quando ele percorreu todas as bancas do Comboio de Alimentos, esticou pelo quadrilátero central da cidade e terminou a noite cumprimentando os convidados de seu sogro, Durval Rossafa, que comemorou 80 anos. LH vem esticando a corda pelo interior. Pessoa muito próxima ao empresário garante que ele tem campanha, em maior ou menor volume, em 146 cidades paulistas, incluindo a região metropolitana de São Paulo.

TERRA LIVRE - Aliás, o candidato a deputado, no melhor estilo “open city”, invadiu a praia de Itamar Borges na noite de quinta-feira, dia 30 de agosto, promovendo encontro político na sede do Rotary Clube de Santa Fé do Sul, conforme relato de fonte desta coluna naquela cidade.  Lá, LH ganhou apoio de peso, o de Elena Rosa Vidotti, duas vezes vereadora e ex-vice-prefeita. Ela também foi secretária municipal de Ação Social e, depois, secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania.  

VOANDO BAIXO - De sua parte, Itamar Borges (PMDB), candidato à reeleição, não fica atrás. No final da tarde de sexta-feira, dia 24, ele percorreu, casa por casa, a vizinha Vitória Brasil, conforme testemunho insuspeito da prefeita Ana Lúcia. À noite, estava no Sato Buffet, recebendo todos os companheiros e correligionários. Claro, registrando tudo com imagens fotográficas e filmagens. No dia seguinte, pela manhã, fonte da coluna garante que o viu cumprimentando até manequim de loja no centro de Fernandópolis, ao lado de Cássio Araújo, assessor do prefeito André Pessutto (DEM). 

MESTRE SALA - O vice-prefeito José Devanir Rodrigues, o Garça, aproveitou o lançamento em Jales da candidatura à reeleição do deputado estadual Itamar   para fazer as honras da casa ao deputado federal Baleia Rossi, líder do MDB na Câmara Federal, apresentando-o a todos os companheiros de partido e prefeitos presentes.  Garça reviveu os velhos tempos e suou a camisa em retribuição à ação parlamentar de Baleia junto ao governo federal para viabilizar verba de R$ 1 milhão e 250 mil para revitalização da Praça Dr. Euphly Lalles. 

TRADIÇÃO - Na reunião de Itamar, outro registro necessário. A chamada velha guarda do MDB jalesense bateu ponto. Lá estavam o ex-presidente da Câmara, Jediel Zacarias, bem como João Missoni Filho e Paulo Sérgio da Silva, também dirigentes partidários. Quem também compareceu e certamente trabalhará para Baleia foi Chico do Cartório, único vereador do MDB na Câmara Municipal.

CAIXA DE SOM – Pelo menos dois radialistas de prestígio na região estão engajados em campanhas de candidatos a deputado estadual. Toni Ramos, da Assunção FM, é o locutor oficial dos eventos de Luís Henrique. A animação dos encontros de Itamar Borges foi entregue ao jalesense Ilson Colombo, da Dinâmica FM, de Santa Fé.

RAÍZES – Edson Sakashita (PHS) também colocou o bloco na rua e fez voo-rasante em duas cidades da região que têm tudo a ver com ele—Santa Albertina, onde nasceu e estudou, e São Francisco,base de seu trabalho como delegado de polícia.

ESPÓLIO – A cassação do deputado federal Paulo Maluf (PP) já vem tendo um efeito colateral — a transferência de parte de seus votos para o candidato a deputado federal Guilherme Ribeiro (PRB), filho de Jesse Ri beiro, homem de confiança de Maluf há 50 anos, e influente conselheiro vitalício do Palmeiras. Por esta razão, dirigentes da torcida Mancha Verde em Jales já estão distribuindo santinhos do candidato.