jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Clássicos de Jales promove movimentado encontro de carros antigos

Por Luiz Ramires
14 de outubro de 2019
O Encontro de Carros Antigos vem atraindo cada vez mais público e expositores

Mais uma vez, o Encontro de Carros Antigos, promovido pelo Clube Clássicos de Jales com o apoio da Prefeitura de Jales, Câmara Municipal e parceiros, repetiu o sucesso dos anos anteriores. Em sua quarta edição, o encontro foi realizado na Feira do Produtor – Comboio de Jales, nos dias 5 e 6 de outubro. O evento do antigomobilismo reuniu um grande público, com muitas famílias em uma exposição aberta ao público de todas as idades.

O encontro contou com a participação de expositores que levaram para o evento 178 veículos de diversas categorias e décadas, entre carros, motos clássicas, motos 2 tempos, pick-ups e caminhões que fizeram a festa dos admiradores de veículos e colecionadores. O encontrou teve ainda praça de alimentação e passeios em mini fuscas, para crianças.

De acordo com um dos organizadores, Roberto Chammas de Barros, a quarta edição do Encontro de Carros Antigos mais uma vez foi sucesso de público e atraiu milhares de pessoas. As edições vêm reunindo centenas de expositores de Jales, região e até mesmo de outros estados. Qualquer pessoa pode expor seu veículo, sem necessidade de pertencer a um clube, e também não limitamos a data de fabricação como critério para inscrição, como explicou.

 

TRADIÇÃO

O prefeito Flávio Prandi Franco prestigiou a festa que se tornou tradicional, fazendo parte do calendário oficial do município e que a cada ano melhora e agrega mais gente. “Este encontro já se tornou tradicional na nossa cidade e é uma satisfação ver esses carros conservados, contando um pouco da vivência e história de cada um e que trazem uma viagem ao tempo. Além disso, é fundamental o apoio da Prefeitura para que possamos continuar realizando eventos culturais a exemplo deste na cidade”, afirmou. 

Os expositores levaram como taxa de inscrição um quilo de alimento não perecível, que foi revertido para o Fundo Social de Solidariedade que repassará a entidades assistenciais e famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Orquestra Sinfônica de Jales, regida pelo maestro Edivaldo de Paula, esteve presente na manhã do sábado, marcando a abertura do encontro, com apresentações musicais dos alunos do Centro de Educação Musical.


Fotos: Secretaria de Comunicação