jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

CITRICULTORES

Itamar e Flá reivindicam prorrogação no prazo para novas normas do setor
27 de agosto de 2017
Secretario Arnaldo Jardim, ladeado por Itamar e Flá aparecem na foto Alexandre Pires (Codasp) e Alberto Amorim
Na segunda-feira, 21 de agosto, o deputado Itamar Borges (PMDB), presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, e o prefeito de Jales, Flá (DEM), participaram de uma audiência com o secretário de Agricultura, Arnaldo Jardim, para em nome dos produtores da região, reivindicar a prorrogação do prazo para a adoção das novas normas para o setor.
O prefeito recebeu o pedido dos produtores de Jales e outros municípios da região e buscou o apoio do deputado Itamar Borges.
“Os produtores estão muito organizados. Realizaram um abaixo assinado com mais de mil assinaturas, que trouxemos hoje ao secretário, com diversas sugestões. Uma agenda produtiva para o setor”, afirmou o prefeito Flá.
 
SUGESTÕES
Entre as sugestões do documento está a realização de uma pulverização sistemática em todo o Estado de São Paulo nos períodos de maior predisposição do Cancro Cítrico.
Segundo Arnaldo Jardim, a Secretaria irá estudar as propostas e a possibilidade de prorrogação do prazo, que é também uma questão federal. “Vamos analisar e responder tecnicamente. São propostas interessantes”, completou Jardim.
Para o deputado Itamar Borges, as alterações na legislação são benéficas para o setor, porém, atender aos produtores não trará prejuízo. “Os citricultores apresentam novas propostas, que de certa forma complementam as novas normas. Todos possuem o mesmo interesse, que é combater o Cancro Cítrico”, finalizou.
Também participaram do encontro o presidente da Codasp, Alexandre Penteado Pires e o coordenador das Câmaras Setoriais, Alberto Amorim.

*Fonte: Assessoria de Imprensa