jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Cidade Judiciária

É grande a expectativa para que a Cidade Judiciária saia realmente do papel.
19 de setembro de 2011

É grande a expectativa para que a Cidade Judiciária saia realmente do papel. É um projeto ousado, inovador e que beneficiará muitas pessoas que atuam diariamente com as esferas da justiça estadual e federal.
Serão reunidos em um mesmo local a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Justiça Federal, Ministério Público Estadual, Justiça Estadual (Forum) e sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Jales. Além da possibilidade de reunir todos esses órgãos em um mesmo local, o projeto traz uma situação pouco comum no nosso país, as cidades judiciárias.
Similar ao projeto que está prestes a sair do papel, pode ser citado a Esplanada dos Ministérios´ em Brasília. Em Jales, já temos no mesmo quarteirão a Câmara Municipal e a Prefeitura, próximas geograficamente, facilitando a vida de quem usa esses locais com frequência.
Ao sair do papel e se tornar realidade, o projeto da Cidade Judiciária ficará gravado na história de nossa cidade, fazendo parte do mesmo rol de grandes conquistas como a Unidade de Jales do Hospital do Câncer de Barretos.
O projeto da Cidade Judiciária deve ser abraçado por toda a população jalesense, pois os grandes beneficiados com esta conquista será o povo.
Parabéns aos empresários, funcionários da Justiça, representantes dos advogados e da sociedade civil em geral que não estão medindo forças para que este brilhante projeto saia do papel. E que a classe política, principalmente os deputados da nossa região, façam parte deste movimento.

 Juliano Matos
(Acadêmico de Direito - Unicastelo Secretário Geral - PSB Jales)