jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

CEI da Farra no Tesouro 2 é prorrogada por mais 90 dias

A operação foi deflagrada pela Polícia Federal de Jales no dia 2 de fevereiro para apurar se as contratações dos planos de seguro de forma unitária pela Prefeitura.
16 de junho de 2019
Vereadores e assessores em uma das reuniões da CEI que foi prorrogada por mais três meses
Os trabalhos da CEI (Comissão Especial de Inquérito) que investiga a operação Farra no Tesouro 2 foi prorrogada por mais 90 dias, a pedido do vereador João Zanetone (PSB), que apresentou requerimento nesse sentido na última sessão ordinária da Câmara, no dia 10 de junho, segunda-feira.
Zanetoni justificou que o prazo final da investigação termina amanhã, porém os trabalhos ainda não foram concluídos pela Comissão. 
A operação foi deflagrada pela Polícia Federal de Jales no dia 2 de fevereiro para apurar se as contratações dos planos de seguro de forma unitária pela Prefeitura, sempre com valores abaixo do exigido pela Lei de Licitações, foram feitas para criar uma situação fictícia que não exigia a realização de licitação.
A CEI foi criada para apurar suspeitas de irregularidades nos contratos e compras feitas pela Prefeitura, entre 1º de janeiro de 2013 e 14 de fevereiro de 2019.A Comissão tem como membros o vereador Zanetoni, presidente, Tiago Abra (PP), vice-presidente e Vanderley Vieira (PPS), relator. 

AUDITORIA
O vereador Tiago Abra (PP) falou sobre o trabalho da CEI: “São quase 5 mil páginas de contratos feitos sem licitação. Fiz um pedido por escrito ao presidente da CEI para que contrate, o mais rápido possível, uma empresa de auditoria, porque nenhum de nós três têm formação na área contábil. A Polícia Federal também está nos enviando o relatório. Acho que com a empresa de auditoria, o relatório que vamos receber e ouvindo as testemunhas, a população vai conseguir descobrir o que realmente aconteceu”, disse.
A Comissão Especial de Inquérito, criada pelo Requerimento nº 17/2019, iniciou seus trabalhos no dia 20 de março e está analisando os documentos que foram solicitados à Prefeitura.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e o prazo para a conclusão da CEI foi prorrogado por 90 dias, contados a partir do dia 18 de junho.