sexta 05 junho 2020
Cidade

Casos confirmados de dengue já chegam a 700 em Jales

Os trabalhos e ações de prevenção e combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças estão cada vez mais intensos em Jales, onde os números continuam crescendo. Até o fechamento desta edição cerca de 700 casos positivos autóctones (contraídos no município) já tinham sido registrados, além de 37 positivos importados (contraídos fora de Jales). Somente em abril foram 123 casos positivos autóctones e 1 positivo importado.

A coordenadora do Combate às Endemias de Jales, Vanessa Luzia da Silva Tonholi informou que continuam os bloqueios onde são registrados casos positivos, além da nebulização. Também estão sendo vistoriados quinzenalmente os pontos estratégicos, onde há mais possibilidades de proliferação do mosquito. As equipes seguem recomendação do Ministério da Saúde para não visitar imóveis de pessoas acima de 60 anos e fazer visitas apenas nos quitais.

Outra preocupação, segundo Vanessa é garantir a prevenção contra o coronavírus, tanto para as equipes quanto para as pessoas durante as visitas, com a utilização de máscaras de proteção, luvas e álcool gel.

Os casos de descumprimento das orientações da população são encaminhados para a Vigilância Sanitária, para tomar as providências que incluem advertências e autuações quando necessárias.


Desenvolvido por Enzo Nagata