jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Cartomante diz que Vasco será campeão

Meu amigo andarilho bebum é eclético no que se refere à religião
27 de novembro de 2011

 

Meu amigo andarilho bebum é eclético no que se refere à religião. E ele me contou que esteve numa cartomante para saber o que seria do Campeonato Brasileiro de Futebol desse ano. Pois segundo ele, a tal cartomante, após jogar as cartas, teria lhe garantido que o Vasco será campeão. E de acordo com a cartomancia, o Vasco vai vencer o Flamengo na última rodada por 4X0. E o Corinthians vai perder do Palmeiras por 1X0. E o gol do Palmeiras sairia aos 47 min do segundo tempo da partida. Gol irregular validado pelo árbitro. Vixi! Quanta emoção! Háháhá.  
Foi destaque no Estadão do dia 20/09 que o brasileiro está enterrado até o pescoço. Cada um de nós, 192 milhões de brazucas, deve hoje R$3.724,00 para bancos e/ou financeiras. Vixi!!!!! Agora me deu um alívio danado. Dia desses comprei um Papai Noel inflável gigante para a decoração de Natal do CCAA e achei que tinha me precipitado e exagerado. Mas pelo visto estou abaixo da média nacional. Háháhá. Por outro lado, conheço muita gente que adoraria estar na média. Tem um sujeito que deve quase isso só no Bar do Cacetinho. Háháhá. 
Por falar em Cacetinho, gente fina é outra coisa. O Clóvis, popular Cacetinho, ficou famoso por suas guloseimas exóticas como sarapatel, dobradinha, língua bovina frita, etc. Pois não é que agora ele resolveu sofisticar. O rapaz está vendendo bolinho de bacalhau! Tem um freqüentador maldoso que insinuou que seria merluza ou porquinho o ingrediente do tal bolinho. Que maldade! Háháhá. 
E o prefeito Humberto Parini comemorou. Nasceu Samuel, primeiro neto da vereadora Tatinha e do Cardosinho. Comemorou? Claro! Nada mais eficaz para amaciar o coração de alguém do que o advento de tornar-se avô ou avó.  Háháhá. O belo garotão nasceu dia 12/11. A natureza é perfeita. Imaginem se nasce parecido com o Cardosinho! Háháhá. 
O espaço cedido pelo Jornal de Jales para que eu escreva essa coluna todos os domingos mudou a minha vida em vários sentidos. E tem me sido muito gratificante em muitos momentos. Já passei por alguns aborrecimentos também. Háháhá. Muita gente não gosta de ouvir verdades. Outras não têm senso de humor suficiente para ouvi-las. Dia 06 próximo passado escrevi aqui sobre a comemoração do Dia da Família da Escola COC-Aquarela. E comentei sobre a minha admiração pela jovialidade e vitalidade da Dona Maria Bernardo Rodrigues, que dançara com a filha Maria Antonia durante uma das apresentações, e roubara a cena.  Pois para minha surpresa e emoção a Dona Maria apareceu essa semana aqui no CCAA para me presentear com um tapete de crochê com a logomarca da escola em alto-relevo. Claro que confeccionado por ela. Eu já estou ficando velho para agüentar tanta gentileza e carinho. Passei o resto do dia emocionado. E ainda fui convidado para ir até a casa dela para um café com bolo. Bolo esse que, segundo a Maria Antonia, é famoso no circulo familiar. Depois eu conto aqui. Háháhá.  E ainda tem quem pense que é o dinheiro que traz felicidade. 
Depois dessa, por hoje é só. Tchau! 
 
 Fábio Fiorani
Professor de Inglês, graduado pela FAI-Jales e pós-graduado em Língua Inglesa pela UNESP de São José do rio Preto.  - Franqueado CCAA em Jales.
fcmfiorani@terra.com.br