jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Carreata mobiliza mulheres para prevenção de câncer de mama

por Bruno Gabaldi
09 de outubro de 2017
A carreata trafegou em um dos pontos mais movimentados da cidade, o viaduto Antonio Amaro.
A carreata mobilizadora balançou a cidade nesta última terça-feira, dia 3 de outubro, dando início a campanha Outubro Rosa, realizada pelo Hospital de Câncer de Barretos – Unidade de Jales e Associação de Voluntários de Combate ao Câncer – AVCC, para a prevenção do câncer de mama. Teve como apoio voluntários, funcionários, imprensa escrita e falada, entre outros.
O mais interessante disso tudo é que, até os próprios motoristas comuns entravam na fila de carros e motos para a mobilização, e as pessoas que estavam no centro da cidade também interagiram.
A carreata teve início no hospital, seguindo a Avenida Francisco Jalles, até a rotatória da Avenida Paulo Marcondes, onde juntam-se as duas, e depois retornou para o ponto de partida.

CHANCE DE CURA
“Mobilizações como esta são muito importantes para a divulgação e prevenção do câncer pois, quanto antes a descoberta, maior será a chance de cura. A porcentagem de cura do câncer de mama, quando descoberto na fase inicial, pode chegar a 100% de chance” ressaltou Cidinha Iglesias, presidente da AVCC de Jales.
O objetivo da campanha é conscientizar as mulheres a irem fazer o exame da mamografia, sobre quanto é importante o diagnóstico precoce. A faixa de idade que apresenta um risco bem maior é dos 40 aos 69 anos. Por isso não fique aí parada, faça já seu exame e constate seu diagnóstico. Quanto mais cedo, melhor.