jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

CAROLINE BRAZ ÁQUILA

Coluna Gente
24 de novembro de 2019
CAROLINE BRAZ ÁQUILA 
(foto) dará um tempo na correria característica de quem frequenta  bancos universitários para comemorar a chegada aos 20 anos. Ela, que estuda Odontologia na UniBrasil, aniversaria no próximo dia 29. A mãe Wélida e os avós maternos Maria Benta e Eurípedes de Moraes Braz estarão a postos para o festival de merecidos cumprimentos.  

NORTON BECHTLUF
 uma das melhores cabeças pensantes de Jales, dotado de sólida bagagem cultural, embarca na próxima quarta-feira, dia 27, para Cuba. Será a oitava viagem ao país caribenho. Desta vez, a motivação é especial:  comemoração dos 500 anos de Havana, capital da ilha. Cuba não é o único destino turístico diferente já percorrido por Norton. Por curiosidade intelectual, ele fez questão de conhecer Eslovênia, Montenegro, Bósnia-Ezegovínia e Croácia, que formavam a antiga Iugoslávia. Registre-se que também já esteve cumprindo   roteiros tradicionais: Alemanha, Áustria, Portugal e Itália. O mineiro Norton, que foi diretor da Vara do Trabalho de Jales durente longo tempo, adotou a cidade e daqui não pretende sair. Hoje, ele é assessor da desembargadora Suzana Santiso, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, e trabalha em Jales em regime de home office.

 OSVALDO POLIZIO JUNIOR
e o filho Heitor Mistilides Polizio, ambos arquitetos, são os autores do projeto de construção da sede própria da Vide-Igreja Batista da Comunidade, na Rua dos Bandeirantes. Honório Amadeu Junior, pastor-fundador daquela denominação religiosa, já tirou o projeto do papel e as obras começaram.  A intenção é construir um espaço para acomodar 400 pessoas sentadas. 

ANA MARIA E JOSÉ DEVANIR RODRIGUES
abriram a chácara da família para almoço em homenagem ao deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, ao deputado estadual Itamar Borges, vice-presidente estadual, e convidados de Jales e região no dia 16 de novembro. Todos elogiaram o arroz carreteiro servido, preparado por um amigo da família, o delegado de policia aposentado José Frutuoso Freitas, considerado um craque na culinária. Segundo todos os comensais, foi de se comer rezando!