quarta 03 junho 2020
Observatório

Carnaval em Jales

É carnaval em Jales. Depois de muitos anos um carnaval de arrasar. Teremos até escola de samba desfilando na avenida. Será a escola de samba Unidos da Império da Cassação. Háháhá. Na Comissão de Frente: André, Luís Rosalino e Júnior Rodrigues. Teremos um show de graça e emoção do casal de mestre-sala e porta-bandeira Tiago e Pérola. O samba-enredo do letrista Jesus da Império promete agitar a galera. E no comando da bateria nota 10 o Mestre Gilberto. A população está ansiosa. Todos querem ver a prefeita dançar. Háháhá.
Aliás, está difícil encontrar a nossa prefeita. Consta que o vereador Gilbertão teria pedido ajuda ao consulado americano em São Paulo para tentar localizar a prefeita. O nobre edil quer que um drone (veículo aéreo não tripulado) faça imagens da cidade e região para encontrar a prefeita DisapareNice. Háháhá.
E meu gato-galã, o Mimo, ficou ainda mais famoso. Até as crianças aqui do CCAA viram a foto do bichano neste Jornal de Jales de domingo passado. Por falar em foto, essa que ilustra minha coluna precisa ser trocada. Nem pareço eu aí em cima. O jornal está me boicotando. A cronista Luiza Elizabeth troca de foto todo mês. Segundo meu amigo andarilho bebum, o Jornal de Jales paga as sessões de fotos em afamados estúdios da cidade. E eu com essa foto 3 X 4 de seis reais. Háháhá. Eu protesto!
E o Zé parece que tem oito braços. Um para cada cofre público. Mais uma vez o tal Zé Dirceu foi acusado de receber propina. Dessa vez foi o doleiro Alberto Youssef que afirmou que o ex-poderoso do PT teria recebido propina para o partido. Não sei por que eu não estou surpreso. Háháhá. Aliás, oito braços não é só ele que tem, né? Existe um molusco com as mesmas características. E não é o polvo. Háháhá. Vai chegar a vez do pilantra-mor. Vai!
E você já reparou na previsão do tempo? Se for chover é por culpa daZona de Convergência do Atlântico. A seca na região sudeste é culpa da Zona de Convergência Intertropical. Háháhá. Que zona é essa?
E por hoje é só. Vou para o bloco Unidos do Sofá da Sala. Assistir àqueles documentários sobre animais no deserto de Kalahari, na África. Não há nada melhor para dormir no sofá. Háháhá. Tchau!

Fábio César Fiorani
Professor de Inglês, graduado pela FAI-Jales e pós-graduado em Língua Inglesa pela UNESP de São José do Rio Preto - Franqueado CCAA em Jales.
jales@ccaa.com.br

Desenvolvido por Enzo Nagata