jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Campeonato de Futsal entra na segunda fase com bons jogos programados

por Luiz Ramires
21 de janeiro de 2018
O coordenador Gessé destaca o alto nível do Campeonato Aberto de Futsal que entra na fase semifinal
O 47º Campeonato Aberto de Futsal Saboraki/Nova Onda Esportes, Troféu Gil Acessórios/Acril Jales entrou na segunda fase na última sexta-feira, dia 19 de janeiro e tem mais três rodadas com três jogos cada, programadas para segunda, quarta e sexta-feira. 
Os jogos começaram no dia 3 de janeiro, com um nível superior ao dos anos anteriores, como destacou o coordenador da competição, Gesse Ferreira de Paula, sendo que muitas emoções ainda deverão rolar até o enceramento programado para o dia 2 de fevereiro, quando acontece a grande final.
Bons jogos também estão acontecendo nas outras três competições que  estão sendo disputadas paralelamente e que incluem o 12º Campeonato Aberto de Futsal Troféu Apafuj/Ótica Estilo/Biovida, o 8º Campeonato Aberto de Futsal Feminino Troféu Jéssica e Sara e o 3º Campeonato Infantil Casa Esporte 2 Troféu Casa Esporte.
Gessé disse que este ano foi mais difícil promover o campeonato, em função da crise que atinge as prefeituras, resultando em um número menor de equipes, mas com um alto nível. Isso ficou demonstrado com a eliminação já na primeira fase de equipes consagradas como Carneirinho e Aparecida do Taboado que está representando Santa Fé do Sul e que sempre ficou entre as melhores, inclusive conquistando três campeonatos.
Da mesma forma, como sempre acontece, o público, que norlalmente é menor no início do campeonato, deverá ser bem maior na medida em que os jogos vão caminhando para as fases decisivas, como afirmou Gessé.
Também é importante destacar os apoios da Prefeitura de Jales e dos municípios participantes, da Liga Jalesense de Futsal e do comércio, com os patrocinadores que também embora em menor número, mais uma vez estão contribuindo para o sucesso do campeonato adulto e das outras competições, como destacou Gessé.