jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Campeonato Aberto de Futsal marca edição de 2019 com grandes jogos

por Bruno Gabaldi
10 de fevereiro de 2019
Participaram do campeonato 29 times
O tradicional Campeonato Aberto de Futsal, que teve início no mês de janeiro, terminou no último dia 1º de fevereiro, sexta-feira, no ginásio de esportes da CooperJales onde ocorreram quatro jogos de diferentes categorias em disputa pelo título.
Participaram do campeonato sete equipes da categoria infantil, sete do mirim, três do feminino adulto e 12 do masculino adulto, totalizando assim 29 times.
Na categoria infantil, a final foi entre Apafuj Griffe Teen/ Pastelaria Suzuki e C.A. Pontal/ SMECT/ Nova Onda Confecções/ LHBORR que, no placar agregado ficou 7 a 2 para a equipe Apafuj.
No mirim, o placar foi favorável ao time da Apafuj Griffe Teen/ Zap Lanternas que enfrentou a equipe Cição Esporte Clube/ Raio Lazer, vencendo por 10 a 3 no agregado.
As meninas do futsal deram literalmente um “show de bola” com suas habilidades e garra. Na categoria adulto feminino, enfrentaram-se os times Prime Conveniência e Academia Evolução Iturama/MG e Fernandópolis Futsal, acabando a partida no 0 a 0. Nas penalidades, Iturama/MG levou a melhor e sagrou-se campeã pelo placar de 3 a 2.
Com jogo truncado, no adulto masculino a equipe LHBORR/ Padaria La Doce Vita/ Bio Vida encarou o time Nova Onda Confecções/ Casa Esporte II/ Optica Stilo/ Apafuj Griffe Teen. O placar final agregado da partida marcou 5 a 2 para LHBORR.
Gessé Ferreira de Paula, organizador do evento, agradeceu o bom público que compareceu e principalmente aos atletas que participaram. “Sem o apoio dos nossos patrocinadores e sobre tudo aos jogadores e o público que veio acompanhar o campeonato, não seria possível realizá-lo. Agradeço a todos pelo empenho e ano que vem teremos mais”, completou.