Esportes

Campeã mundial no salto com vara lota o Ginásio da Unijales

A visita, na manhã de 22 de outubro, da atleta Fabiana Murer, a primeira campeã mundial do atletismo brasileiro na modalidade salto com vara levou um grande público para o Ginásio Poliesportivo Cristóvão Soler do Centro Universitário de Jales – Unijales. O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, acompanhou a visita da atleta.
O Roteiro é uma parceria entre o SESC e a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo de Jales (SMECT) e reuniu várias escolas do município.
O grande objetivo do encontro com Fabiana Murer foi promover aos alunos e pessoas ligadas ao esporte os benefícios que a prática esportiva pode trazer na infância, adolescência e também na fase adulta. Além disso, a atleta contou sobre suas experiências com o esporte e mostrou ao público algumas imagens de suas conquistas mundiais.
Os alunos também tiveram a oportunidade de realizar atividades como o salto com vara com a atleta Fabiana Murer, lançamento de dardo e corrida com obstáculos.
O prefeito Flá disse que “Fabiana Murer é referência do atletismo brasileiro. É uma honra recebê-la em Jales para falar sobre suas experiências, conquistas e, o mais importante, motivar nossas crianças, jovens e adultos sobre o benefício que o esporte proporciona”. 

CARREIRA
Fabiana Murer tem uma carreira admirável, com vários títulos. A principal conquista foi a medalha de ouro no Mundial de Daegu, em 2011, na Coréia do Sul, com a marca de 4,85 metros. Naquela competição, Fabiana conseguiu um título inédito que o atletismo brasileiro ainda não tinha, nem com atletas mulheres e nem com os homens.
A atleta mostrou talento e melhorou seu desempenho de forma segura e gradativa, a ponto de chegar ao seu melhor salto no último ano da carreira, no Troféu Brasil de 2016, atingindo 4,87m, recorde sul-americano e terceira melhor marca do mundo na temporada.

Desenvolvido por Enzo Nagata