jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Campanha nas escolas municipais previne contra o suicídio

SETEMBRO AMARELO
01 de setembro de 2019
Rogerio Avéqui e Errivaine Ferreira serão os primeiros palestrantes da programação Setembro Amarelo
O dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Por isso, as escolas infantis da Rede Municipal de Educação de Jales irão promover a campanha “Todos pela Vida” que realizará palestras para a comunidade escolar durante o mês. 
A data definida pela OMS (Organização Mundial de Saúde) tem como objetivo promover a discussão sobre o assunto e estimular a conscientização, visando abranger o maior número de pessoas. Palestrantes de Jales que trabalham com o Movimento Amor à Vida levarão seus conhecimentos para cada palestra. O projeto, idealizado pela professora Jane Maiolo, está desde 2014 em atividade.
A finalidade das palestras é justamente conscientizar sobre os fatores de risco para o comportamento suicida e orientar sobre o tratamento adequado dos transtornos mentais, representando 96,8% dos casos de morte por suicídio, de acordo com o Ministério da Saúde.
“A iniciativa, pioneira, busca levar informações aos pais de maneira a valorizar a vida de todas as formas, lembrando-os da importância de manter a saúde mental em dias turbulentos e buscar ajuda se necessário”, ressaltou Jane. As palestras serão gratuitas e abertas à comunidade. A iniciativa conta com total apoio da Prefeitura Municipal de Jales. 
A primeira palestra será no dia 3 de setembro, às 18h15 na EMEI Professora Diva Maciel Jorge, na Travessa Magda, nº 62, no JACB, com o palestrante Rogério Avequi. No mesmo dia e horário, Errivaine Ferreira tratará sobre o assunto na EMEI do Jardim Arapuã, na Avenida Tupã, nº 3260.