jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Campanha do Agasalho 2018 terá 80 pontos de coleta

por Secretaria de Comunicação
02 de abril de 2018
A presidente do Fundo Social, Glauciane Franco e o prefeito Flá lançaram a Campanha do Agasalho na presença de autoridades e convidados
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jales (FSS), Glauciane Pontes Helena Franco, na companhia do prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, reuniu autoridades, representantes da sociedade civil organizada, imprensa e comunidade, para o lançamento da edição 2018 da Campanha do Agasalho. O evento foi realizado na Sala de Reuniões anexa ao gabinete do prefeito na tarde de quarta-feira, 28 de março. 
Glauciane explicou que a campanha se estenderá por todo o mês de abril e que serão distribuídos em torno de 80 pontos de coleta pela cidade, trinta a mais que no ano passado. “Também promoveremos diversas ações de sensibilização para que as pessoas levem suas doações até os pontos de coleta e o sucesso do ano passado possa se repetir. Por isso contamos com a ajuda de todos vocês”.
A presidente do Fundo Social ressaltou que na cidade existe um número significativo de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e até de precariedade e que aguardam ansiosamente por esse momento da Campanha do Agasalho. Glauciane Franco lembrou que entre os dias 2 e 20 de abril, será realizado o cadastro das famílias que irão receber as roupas arrecadadas e que no dia 23 de abril será o início da distribuição das peças, feitas por agendamento.
Ainda não é possível prever se o inverno será rigoroso, mas de acordo com a primeira-dama e presidente do FSS, Glauciane, é preciso se antecipar e prevenir que famílias passem frio na estação mais gelada do ano. “A população da cidade, até por não estar acostumada a períodos muito frios, não tem agasalho suficiente para enfrentar o inverno. Vamos contar, mais uma vez, com a generosidade da população para atender os menos favorecidos. O empenho e a união de todos nós são fundamentais para o bom resultado da Campanha do Agasalho”.
O prefeito Flá frisou que a Prefeitura Municipal sempre estará apoiando as ações do Fundo Social de Solidariedade e aproveitou para agradecer a presença de todos que prestigiaram o lançamento da Campanha. 
A Campanha do Agasalho 2018 vai contar com o apoio e o envolvimento da iniciativa privada, de órgãos públicos, como Polícia Militar, Civil, Florestal e Federal, Corpo de Bombeiros, SABESP, além de todas as Secretarias Municipais, entidades assistenciais, igrejas e escolas.
“Não posso deixar de agradecer imensamente a todos vocês que estão aqui, aos envolvidos nas ações da Campanha do Agasalho 2018, colaboradores, parceiros, à Prefeitura e também fazer um agradecimento especial ao senhor Azizi Miguel João, uma pessoa de grande coração, que vai nos ceder um amplo espaço físico na Rua 6, nº2370, bem próximo ao Fundo Social, onde acomodaremos as peças arrecadadas e faremos a entrega das roupas. Não pagaremos nada pelo prédio, nenhuma taxa e nem aluguel. Foi um gesto de solidariedade e de amor. Muito obrigada”, finalizou Glauciane.