jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Campanha arrecada 470 pacotes de fraldas para a Santa Casa

por Luiz Ramires
24 de dezembro de 2017
As fraldas foram arrecadadas durante dois meses para serem doadas para a Santa Casa
Uma campanha liderada pelo Rotary Grandes Lagos conseguiu arrecadar 470 pacotes de 12 fraldas para a Santa Casa de Jales que foram entregue ao hospital na manhã do dia 20 de dezembro, quarta-feira.
A Presidente da Comissão de Projetos Humanitários, Sueli Zambom disse que o Rotary foi procurado pela equipe responsável pelas fraldas da Santa Casa para ajudar na arrecadação, pois as mesmas tinham se acabado. 
A campanha durou dois meses e teve apoio da Biofarma e na sequência, contou com vários patrocinadores no comércio, além do próprio Rotary, do Jornal de Jales, das rádios Nativa e Antena 102 e da Fatec que junto aos alunos conseguiu arrecadar 70 pacotes.
O provedor Júnior Ferreira agradeceu a todos por mais esse apoio e disse que muitas pessoas de Jales e de outras cidades chegam ao hospital sem recursos e precisam dessa ajuda da comunidade. A responsável pelo setor de fraldas, voluntária Ana Pires confirmou essa necessidade e disse que a Santa Casa sempre procura atender essas pessoas necessitadas.
O diretor da Fatec, Evanivaldo Silva Júnior disse que a faculdade está sempre participando de campanhas que tragam para os alunos a visão de cidadania. Ele destacou que como única universidade pública da região a Fatec tem como função principal a educação, com base no ensino, pesquisa e extensão e é nesta última que se enquadram atividades como a campanha para a Santa Casa que foi coordenada pelos professores Marinalva da Silva Talpo Boldrin e Hélio Augusto Maschio.