jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Câmara aprova CEI para apurar rombo na Prefeitura

Por Luiz Ramires
07 de agosto de 2018
O vereador Tiago Abra, autor do pedido de instalação da CEI fala na sessão da Câmara

Muita gente compareceu à Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira, dia 7 de agosto, para acompanhar a votação do pedido para a Instalação de uma Comissão Especial de Investigação que deverá investigar o rombo na Prefeitura de Jales que resultou no desvio de recursos calculados entre R$ 5 milhões e R$ 10 milhões e que levou à Operação Farra do Tesouro, desencadeada pela Polícia Federal, resultando na prisão da a ex-diretora financeira, Érica Cristina Carpi Oliveira e outras três pessoas, no dia 31de julho.

As assinaturas para a instalação da CEI proposta pelo vereador Tiago Abra (PP) só foram obtidas já no encerramento da sessão, durante as explicações pessoais, debaixo de muito barulho provocado pela plateia. Antes, apenas os vereadores Tiago e Chico do Cartório (MDB) haviam subscrito a solicitação. Nas próximas horas os vereadores deverão indicar os que deverão compor a nova comissão que será instalada na próxima sessão do legislativo, no dia 27 de agosto.

O vereador Tiago acredita que a CEI poderá realizar um trabalho complementar ao que vem sendo realizado pela Polícia Federal, contribuindo com mais informações através dos depoimentos, ouvindo todos os que a comissão achar necessário, inclusive os ex-prefeitos do período em que Érica trabalhou na Prefeitura.  


Crédito foto: Cardosinho