quarta 14 abril 2021
Política

Callado e Bixiga confirmam apoio a Flá e Garça

Conforme vinha sendo comentado há alguns dias, o prefeito Pedro Callado (PSDB) acabou desistindo de disputar a prefeitura, junto com seu candidato a vice, Osvaldo Costa Júnior o Bixiga. A confirmação foi anunciada oficialmente durante a convenção do PSDB e do PV, realizada na noite do dia 2 de agosto, terça-feira. A reunião teve a presença da deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) que já havia anunciado a desistência de Callado, no programa Jornal do Povo, da Rádio Assunção, no mesmo dia.
O prefeito afirmou que ele e Bixiga decidiram renunciar aos seus projetos pessoais em benefício da cidade para apoiar Flávio Prandi Franco, o Flá (DEM) e José Devanir Rodrigues, o Garça (PSDB). “O objetivo maior é Jales’, afirmou.
Flá esteve no final da reunião para agradecer o apoio do grupo liderado por Callado e Analice quando afirmou, mais uma vez que essa grande aliança deverá ser o primeiro passo no rumo de tempos melhores para o município que precisa enfrentar suas dificuldades com a participação das forças políticas, buscando recursos e apontando soluções para administrar a cidade.

CONVERSAS
Ao anunciar sua desistência, o prefeito disse que as conversas começaram há cerca de 15 dias, depois da primeira reunião do Fórum da Cidadania com as lideranças dos partidos com candidatos a prefeito quando se discutiu caixa 2, ética na política e outros assuntos relacionados às eleições. No final do encontro o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Alexandre Rensi sugeriu que fossem retomadas as discussões sobre a possibilidade de candidatura única, pois seria de interesse da população.
Callado disse que ele e Bixiga se colocaram à disposição para isso e que numa segunda reunião os dois passaram a conversar também sobre o momento de Jales, lembrando que duas forças se confrontando dificultaria ainda mais para o futuro prefeito. “Não pode ter forças contrárias nem por pensamento. Tem que ter clima favorável”, afirmou, quando disse que estava renunciando aos seus projetos pessoais, junto com Bixiga, em benefício da cidade para apoiar Flá a Garça, pois o objetivo maior é Jales.

ANÚNCIO
Ao anunciar no rádio que o prefeito Pedro Callado decidiu abrir mão de sua candidatura à reeleição, passando a defender a candidatura única Analice disse que já tinha defendido a união em Jales, em entendimentos com os deputados federais Rodrigo Garcia (DEM), de Habitação, e Fausto Pinato (PP) e que as conversas contaram com a participação do próprio Callado. Este também teria alegado dificuldades financeiras para enfrentar as eleições diante da situação imposta pelas mudanças na lei eleitoral.  
Na avaliação da deputada, a união fará bem ao município, contribuindo para a reconstrução e moralização da política local. A candidatura única, segundo ela é uma alternativa que vem sendo adotada em vários municípios e Jales está seguindo na mesma direção. 

por Luiz Ramires 

Desenvolvido por Enzo Nagata