sexta 05 junho 2020
Manchete

Brasília

Durante sua viagem a Brasília, no dia 13 de junho, o prefeito Pedro Callado esteve no Ministério das Cidades, apresentando pedido de liberação de recursos para a recuperação do viaduto localizado na avenida Francisco Jalles, sobre a via férrea, cujo tráfego está interrompido para veículos acima de seis toneladas, por medida de segurança.  
O prefeito também foi recebido pelo ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, acompanhado pelo deputado federal Márcio Alvino, do PR, presidente da Frente Parlamentar de Preservação da Memória e Patrimônio Ferroviário. Ele solicitou ao ministro providencias para a execução das obras do viaduto sobre a ferrovia, no prolongamento da Rua 8, cujo projeto já foi aprovado pelo Denit, mas ainda não foi iniciado.
O prefeito também esteve no Ministério do Planejamento tratando da doação para o município de um terreno de aproximadamente 30 mil metros quadrados, pertencente à antiga Fepasa, atualmente em poder da Superintendência do Patrimônio da União/SPU. O município já possui cessão de uso da área e as tratativas sobre o pedido estão adiantadas, inclusive com a visita de uma representante da SPU, que veio verificar “in loco”, o terreno pretendido pela prefeitura.
 
Desenvolvido por Enzo Nagata