domingo 27 setembro 2020
Eventos

Bombeiros afastam risco de incêndio, mas recinto da Facip continua interditado

O perigo de incêndios em ambientes fechados, com tragédias como a que aconteceu em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, com a morte de 236 jovens, está praticamente descartado na região. É o que garante o comandante do Corpo de Bombeiros de Jales, Claudenor da Silva Sá.
Ele inclui nessa situação todo o espaço da Facip. Lá já estão sendo tomadas as providências nesse sentido, com um cuidado maior em relação aos locais fechados onde deverá se aglomerar o maior número de pessoas, como na boate.
Porém, conforme noticiou em primeira mão  o Jornal de Jales na edição de 23 de dezembro de 2012, o recinto da Facip continua interditado por falta de segurança, em razão de Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público e aceita pela juiz José Pedro Curitiba, da 3ª Vara, que concedeu liminar. Na ação o promotor Wellinton Luiz Villar, com base em relatório técnico de vistoria realizado pelos bombeiros, listou 15 irregularidades a serem sanadas.
O Jornal de Jales apurou que recentemente a justiça negou autorização para que o Lar do Velhinhos realizasse um evento no recinto.

Desenvolvido por Enzo Nagata