jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Bom nível das equipes é destaque no Campeonato Aberto de Futsal

por Luiz Ramires
08 de janeiro de 2018
Gesse Ferreira de Paula: “A expectativa é que será um dos campeonatos mais disputados, com participação de 27 equipes”.
Mesmo com um número menor de equipes do que nos anos anteriores, o 47º Campeonato Aberto de Futsal Saboraki/Nova Onda Esportes, Troféu Gil Acessórios/Acril Jales que começou no último dia 3 de janeiro, quarta-feira, promete fortes emoções, até a final, marcada para o dia 2 de fevereiro.
O mesmo deverá acontecer com as outras competições que também estão sendo disputadas no mesmo período e que incluem o 12º Campeonato Aberto de Futsal Troféu Apafuj/Ótica Estilo/Biovida, o 8º Campeonato Aberto de Futsal Feminino Troféu Jéssica e Sara e o 3º Campeonato Infantil Casa Esporte 2 Troféu Casa Esporte. 
A expectativa é que esse deverá ser um dos campeonatos mais disputados, pelo nível dos participantes em todas as competições, como destacou o coordenador do evento, Gesse Ferreira de Paula. Isso porque são menos equipes, em função da dificuldade de algumas prefeituras liberarem o transporte, mas as que vieram são as que mais se destacam em outras competições, como da TV Tem e no Campeonato Paulista.
São 27 equipes participantes, sendo que os campeonatos anteriores chegaram a reunir até 37 times. Dessas 27, 5 são de Jales e as demais das cidades de Paranaíba, Aparecida do Taboado, de Mato Grosso do Sul, Iturama, Carneirinho, Estrela da Barra e Mineiros d’Oeste, de Minas Gerais e das cidades paulistas de São José do Rio Preto, Potirendaba, General Salgado, Auriflama, Ilha Solteira, Aparecida d’Oeste, Fernandópolis, Pontalinda e São João de Iracema.  
Gessé destacou o apoio do comércio, além dos patrocinadores, da Prefeitura e da Liga Jalesense de Futsal, que sempre contribuíram para o sucesso dos campeonatos, realizados no Ginásio Municipal de Esportes Valdemar Lopes Ferraz.