sexta 05 junho 2020
Manchete

Bispo de Jales denuncia trama contra o governo da presidente Dilma Rousseff

D. Demétrio Valentini, bispo diocesano de Jales, usou a coluna que escreve semanalmente no Jornal de Jales há 33 anos e é reproduzida também em dezenas de outras publicações espalhadas pela região, capitais e outros estados,bem como no site da diocese,  para denunciar o que ele chama de “trama que está se orquestrando” contra o governo federal. 
Segundo o bispo,  “por revanchismo eleitoral, ou por motivo de vinganças pessoais, alega-se a necessidade de destituir a Presidente Dilma, eleita democraticamente nas últimas eleições”.
D. Demétrio também questiona o Poder Judiciário por conta de vazamentos de depoimentos de delatores implicados na Operação Lava Jato.  “Vale reiterar a advertência ao Poder Judiciário: é temerário divulgar depoimentos conseguidos por delação premiada, sem que tenham sido confrontados com as provas e com o legítimo direito de defesa, que deve ser garantido para todos os cidadãos”. 
O bispo de Jales é membro titular do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, órgão consultivo da Presidência da República, também integrado por empresários pesos-pesados como  Abílio Diniz e Jorge Gerdau,sindicalistas e intelectuais. 
 
 
 
 
 
 
Desenvolvido por Enzo Nagata