jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Balanço de 2019 da Câmara inclui 846 proposituras dos vereadores

Por Luiz Ramires
05 de janeiro de 2020

Durante o período legislativo de 2019, os vereadores apresentaram 846 proposituras, sendo 200 requerimentos, 37 moções e 609 indicações, incluindo solicitações de limpezas de lotes, bocas de lobo e reparos na pavimentação asfáltica. A assessoria de imprensa da Câmara informa que também foram apreciados 177 projetos, de autoria dos Poderes Executivo e Legislativo.

Foram realizadas 32 sessões ordinárias e 5 extraordinárias. Foram promovidas cinco audiências públicas, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, com o intuito de dar publicidade e discutir com a população a utilização dos recursos públicos.

Os vereadores viajaram a Brasília e São Paulo e participaram de audiências com deputados estaduais, federais e ministros visando incluir nos orçamentos estadual e federal recursos para Jales. Foram encaminhados 57 ofícios a deputados e a outros órgãos dos Governos Federal e Estadual.

A assessoria informou ainda que em janeiro de 2020 será disponibilizado o Relatório Anual do exercício de 2019, com informações detalhadas de todas as atividades desenvolvidas pelo Poder Legislativo de Jales.

O presidente da Câmara, Nivaldo Batista de Oliveira, oTiquinho disse que 2019 foi um ano de muito trabalho, mas sem problemas, com os vereadores procurando atender as reivindicações da população. Ele não pretende disputar as eleições no ano que vem, pois dois mandatos, segundo afirmou, está de bom tamanho e é preciso dar oportunidade para outros. Tiquinho disse que não descarta disputar algum cargo majoritário, mas tem que avaliar bem para não prejudicar sua empresa.