domingo 17 outubro 2021
Saúde

AVCC investe R$151 mil em equipamentos e possibilita criação de caixa cirúrgica ao Hospital de Amor

Voluntárias da AVCC e parte da equipe do Hospital de Amor durante a entrega dos equipamentos que vão montar a nova caixa cirúrgica

Com o objetivo de otimizar as videocirurgias realizadas no Hospital de Amor de Jales, a Associação de Voluntários no Combate ao Câncer – AVCC realizou a doação de equipamentos no valor de R$151 mil, possibilitando a criação de uma caixa cirúrgica. A entrega da doação aconteceu no dia 9 de agosto, após solicitação da aquisição feita pelo hospital.

“Antes, nós rotacionávamos o uso de três caixas cirúrgicas em quatro videocirurgias. Essa logística não propiciava um processo dinâmico, gerando atrasos na última cirurgia por conta da esterilização e reorganização da caixa para um novo procedimento”, explicou a enfermeira responsável pelo setor, Franciane Idenaga Bio Fiod.

Camila Venturini, gerente administrativa do HA, ressaltou que, com a doação, será possível aprimorar os processos, gerar redução de custos e ainda gerar benefícios aos pacientes.

A presidente da AVCC, Rosely Alves de Magalhães Pizzolito, explicou que “a administração da instituição é bastante criteriosa em relação às solicitações que fazem e para nós é uma alegria conseguir suprir através do nosso trabalho”.


A caixa cirúrgica é composta por vários tipos de tesouras, pinças e outros materiais

Desenvolvido por Enzo Nagata