jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Aula magna do Curso de Direito da Unijales será amanhã

Por Assessoria de Comunicação
03 de fevereiro de 2019
Maria Christina Fuster Soler Bernardo e Oswaldo Soler Júnior com o prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, que se empenhou na conquista do curso de Direito
A Unijales, através do coordenador Guilherme Soncini da Costa, programou para amanhã, às 20 horas, no auditório da ACIJ a aula magna do Curso de Direito, ministrada pelo professor dr. Régis de Oliveira, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo e professor da USP, tendo como debatedor o procurador da República em Jales, José Rubens Plates e como tema O Direito como Dominação.
O curso foi autorizado a funcionar através de publicação no dia 24 de julho, no Diário Oficial da União, a Portaria Nº 513, de 19 de julho de 2018.  A publicação aconteceu após a visita da comissão do Ministério da Educação e Cultura, para autorização do curso, quando a instituição obteve nota 4 em uma escala de avaliação de 0 a 5, considerada uma excelente pontuação. 

AVALIAÇÃO
“Este fato vem só confirmar que estamos no caminho certo. Não medimos esforços para atender as exigências do MEC para a aprovação do curso de Direito”, disse na ocasião, a reitora Maria Christina Fuster Soler Bernardo.
Entre os dias 11 e 14 de março a Unijales recebeu a comissão avaliadora do MEC, representada pelos professores doutores, Helder Baruffi e Márcio Renato Bartel. Foram avaliados todos os detalhes necessários para o funcionamento do curso. 
ESTRUTURA
Os avaliadores visitaram os espaços da instituição, entrevistaram os membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE), o coordenador do curso, membros da Comissão Permanente de Avaliação (CPA), professores e colaboradores.
A comissão também verificou toda a documentação do curso, projeto pedagógico, estrutura física e biblioteca. A visita foi finalizada com uma reunião com a reitora Maria Christina, o vice-reitor Silvio Luiz Lofego, a diretora de graduação Rosângela Bigulin e o mantenedor Júnior Soler.
Os mantenedores da Unijales agradeceram o apoio e o empenho do deputado federal e pré-candidato a vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia e ao prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, o Flá, por colaborarem com mais esta conquista para a Unijales e para a cidade.