jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Audiência Pública sobre o Plano Diretor discutirá crescimento da cidade

O Plano Diretor de Desenvolvimento é o instrumento que norteia as ações de desenvolvimento, expansão urbana e planejamento do município.
19 de agosto de 2018
O Plano Diretor estabelece as normas para o crescimento e transformações da cidade
A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, realizará no dia 20 de agosto, uma Audiência Pública para debates e revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento do Município. A audiência começa às 19 horas, no Plenário Presidente Tancredo Neves, da Câmara Municipal de Jales.
O Plano Diretor de Desenvolvimento é o instrumento que norteia as ações de desenvolvimento, expansão urbana e planejamento do município. Tem como objetivo assegurar a melhoria da qualidade de vida da população, promovendo e desenvolvendo os aspectos econômicos, financeiros, urbanísticos, ambientais, habitacionais, esportivos, recreativos, de lazer, de saúde, de saneamento, de promoção sociais e culturais. 
Como instrumento fundamental normativo de planejamento, o Plano Diretor de Desenvolvimento estabelece as formas de intervenção e de ação e informa os programas de governo, identificando as potencialidades, carências e ociosidade do município.
Ela planeja os próximos anos da cidade, organiza o crescimento e transformações, define as ações prioritárias, entre outras coisas. O intuito é discutir a minuta das leis de forma democrática, com a participação de toda comunidade, cumprindo com as exigências da lei federal, por isso a participação da população é indispensável no processo de revisão.