jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Ato em defesa das APAES mobiliza a Assembleia Legislativa

Atualmente, a parceria beneficia mais de 20 mil alunos com deficiência intelectual e autismo, de 258 APAEs do estado.
05 de dezembro de 2016
Representantes das APAES do Estado pediram apoio dos deputados para a manutenção das entidades
A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES) reuniu profissionais, voluntários, pais e alunos de instituições durante ato na Asembleia Legislativa no dia 23 de novembro, quinta-feira, em apoio à entidade que contou com mais de mil pessoas durante toda tarde. O ato teve a participação do deputado Itamar Borges (PMDB) que trabalha em defesa da APAE e outras entidades filantrópicas, defendendo a liberação de mais recursos para as mesmas.
A Secretaria da Educação publicou a resolução SE 59, que trata sobre a assinatura do termo de cooperação do atendimento educacional especializado para 2017. Este era uma das principais reivindicações das instituições, que agora buscam um aumento per capita no repasse previsto no orçamento do Estado.
Atualmente, a parceria beneficia mais de 20 mil alunos com deficiência intelectual e autismo, de 258 APAEs do estado. O convênio tem grande importância para toda a rede e se for suspenso muitas APAES não terão condições econômicas de manterem seus serviços.
 Itamar  faz gestões e busca sensibilizar o Governo do Estado para a manutenção do Convênio da Educação firmado entre a Secretaria de Estado da Educação e as APAES paulistas. “A grande presença e participação dos deputados mostra que a Casa está de mãos dadas com as APAEs. Estamos aqui para assumir um compromisso com as instituições e continuar apoiando e buscando melhorias para as entidades. Parabéns para a Drª Cristiany de Castro, presidente da FEAPAEs, sua equipe e todos vocês, que se mobilizaram para estar aqui e defender nossas APAEs”, afirmou o deputado.
O encontro foi presidido pelo deputado Ed Thomas e contou com a presença dos deputados Roberto Engler, Carlos Gianazzi, Ricardo Madalena, Rafael Silva, Roberto Moraes, Orlando Bolçone, Cauê Macris, Wellington Moura, Fernando Cury, o ex-deputado federal Dr. Marco Ubiali, além de representantes da Secretaria da Educação.