jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Atleta jalesense conquista segunda colocação na corrida Tem Running em Rio Preto

Por Mair Gama
23 de junho de 2019
Em sua primeira participação no Tem Running, o jalesense Rafael Henrique foi o segundo colocado na corrida
No sábado, dia 15, a equipe de atletismo da Unijales – TNV esteve na cidade de São José do Rio Preto participando da 4ª Corrida Tem Running promovida pela afiliada da rede globo, a TV TEM.
Jales esteve representada por cinco atletas, sendo uma mulher e quatro homens. O destaque da categoria masculina 18/24 anos foi Rafael Henrique, completando o percurso de 9.500 metros em 40 minutos, conquistando o 2º lugar no pódio.
Rafael Henrique, iniciante no atletismo, tem perfil de atleta de ponta, bem treinado e, em um futuro próximo, poderá representar nossa cidade e sua equipe nas colocações gerais, ou seja, poderá a vir chegar entre os primeiros colocados da competição.
A equipe Unijales – TNV é um projeto liderado por Mair Gama com alunos da Unijales e por praticantes desta modalidade. O objetivo do projeto é resgatar o atletismo e voltar a fortalecer o esporte na cidade.
Infelizmente, se quisermos chegar a algum lugar, temos que nos mexer por conta própria, pois tudo em Jales é mais difícil. Fico triste vendo pessoas que moram aqui representando outras cidades porque aqui não tem apoio nenhum. 
Sonhar não é pecado nem faz mal a ninguém, mas ainda acredito que teremos uma administração que olhe com bons olhos para o esporte em nossa cidade e dê o apoio necessário.
Me sinto contente, por motivar outras pessoas a praticarem esporte, principalmente na faculdade de Educação Física da Unijales, onde estou no 2º ano do curso. Alguns alunos que me conhecem me procuraram na instituição e pediram suporte para começarem a correr. Sem medir esforços fomos orientando e hoje o grupo está crescendo. Foi daí que surgiu a ideia do projeto equipe de atletismo.
Não poderia deixar de parabenizar os alunos do curso de Educação Física da Unijales, Gabriel Freitas que participou da prova em Rio Preto com o tempo de 49min e 3seg. Jean Thiago Castanheira, com o tempo de 53min e 9seg, e Aline Gomes Vieira com o tempo de 30min e 8seg. Parabenizamos também aos demais integrantes de nossa equipe, Luís Wellington Parra com o tempo de 47min e 12seg, e ao Rafael Henrique, que conquistou pódio com o tempo de 40min e 4seg em sua primeira participação.