jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

ATIVIDADE FÍSICA

Academia pioneira na cidade sob nova direção
14 de janeiro de 2019
A Garden funciona de segunda a quinta-feira das 6 às 13 e 30 e das 15 às 22 horas; às sextas das 6 às 13 e 30 e das 15 às 21 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas
esde o último dia 2 de janeiro, a Garden-Academia de Ginástica tem nova direção. Naquela data, Maurílio Facholi Junior, o Tuti, assumiu a administração daquele espaço de atividade física localizado no primeiro andar do Edifício Arlindo Giraldelli, na Rua 6, no centro da cidade.  
Bastante conhecido na área, Tuti tem licenciatura e bacharelado em Educação Física, com cursos de extensão em Fisiologia do Exercício e Anatomia voltada à fisioterapia, atividades estas ministradas por profissionais e técnicos qualificados. 
Com sete anos de profissão, ele pratica atividades físicas há 22 anos, desde futebol nos tempos de adolescência e juventude, como, recentemente, MMA, Muay tahi, Jiu-Jitsu.
Ouvido pelo Jornal de Jales, Tuti revelou que sempre teve vontade de ser médico e cuidar de pessoas, mas infelizmente, por outras razões, não foi possível. “Hoje, eu cuido das pessoas prevenindo que elas adoeçam”, acrescentou. 

NOVIDADES
Ao assumir o controle da Garden, Tuti aproveitou os dias finais do ano passado para repaginar todo o espaço.  Outra providência foi investir em uma equipe multidisciplinar.
Agora, além da musculação, há salas para fisioterapeuta, nutricionista, yoga, ginástica e até um espaço voltado exclusivamente para as crianças.
A equipe de trabalho da nova Garden conta com três professores (personal trainers) engajados no processo. Aos sábados, a academia funciona em horário alternativo, das 8 às 12 horas.

PIONEIRISMO
A Garden foi a primeira academia de ginástica instalada em Jales, iniciativa do professor Oleno Garzela, em 1989, na Rua dos Guatambus, proximidades da Igreja Santo Antonio. 
Depois, ele passou o controle para a professora Sílvia Lourenção. Em seguida, assumiram a direção da Garden, na avenida João Amadeu, o fisioterapeuta Dario de Carvalho e o educador físico José Eduardo da Silva (Du). Depois, Du, em vôo-solo, instalou a Garden na Rua 9 e finalmente no Edifício Giraldelli.