jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

AS MUITAS conquistas que colocam Jales em uma posição de destaque em relação a outras cidades da região sempre mereceram o reconhecimento...

Contexto por Luiz Ramires
29 de julho de 2018
AS MUITAS
conquistas que colocam Jales em uma posição de destaque em relação a outras cidades da região sempre mereceram o reconhecimento e até a gratidão da população que usufrui dos seus benefícios, nos diversos setores que incluem saúde, educação, comércio forte, fabricação de produtos e serviços os mais variados.

ESSA
situação pode parecer tranquila, enquanto não acontecem contratempos e perdas de espaços, muitas vezes injustificadas, como tivemos recentemente quando a cidade perdeu a Agência da Receita Federal que quase foi embora de vez, mas acabou ficado o posto de atendimento.

E ISSO, 
graças à imediata e grande mobilização comunitária, capitaneada pela Associação Comercial e Industrial que através de seu presidente acionou o Fórum da Cidadania, os prefeitos e vereadores das cidades beneficiadas e os políticos que tiveram votos na região, para evitar o mal maior.

É NESSE
sentido que merece destaque o esforço histórico da Associação dos Engenheiros da Região de Jales, que nesses 30 anos de existência trouxe vários benefícios para os profissionais da área tecnológica, com ganhos para toda a população.

UMA 
dessas conquistas importantes foi a Unidade de Gerenciamento e Inspetoria, graças ao esforço de suas lideranças, enfrentando grupos poderosos dos centros maiores ao longo da Rodovia Euclides da Cunha, fazendo com que Jales fosse a única cidade da região a abrigar tal organismo vinculado ao CREA-SP. As mais próximas estão em São José do Rio Preto e Araçatuba.

AO CONTRÁRIO
do que aconteceu com a agência da Receita Federal, a UGI de Jales acaba de se fortalecer, consolidando seu posicionamento com a nomeação de seu chefe para trabalhar na região, naquilo que é incumbência do CREA-SP, de  fiscalizar tudo o que está relacionado à engenharia.

QUEM
ganha com isso não são só os profissionais da área, mas a população de toda a região, com a facilidade e agilidade no encaminhamento de denúncias e assuntos relacionados a esse segmento, como afirmou o representante do conselho, ao ser apresentado à diretoria da AERJ, na tarde da última segunda-feira, dia 23. (Luiz Ramires)