jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

ARTE POPULAR Sarau no Ponto atrai centenas de participantes

Por Bruno Gabaldi
12 de maio de 2019
Mesmo com ameaça de chuva, a população de Jales e região compareceu em peso para prestigiar as atrações do Sarau no Ponto
Apresentações carregadas de sentimentos marcaram a 8ª edição do Sarau no Ponto, realizado no último domingo, dia 5, em frente ao Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, no Espaço Cultural “Dr. Edílio Ridolfo” – Teatro Municipal.
A cada dois meses o evento cultural é organizado pelo grupo da Escola Livre de Teatro de Jales que tem por finalidade disponibilizar um ambiente com troca de conhecimento e oferecer ao público a oportunidade de vivenciar momentos únicos através do contato com a arte.
Nesta edição, o Sarau trouxe uma novidade em seus espaços que foi a “Cabine Poética”, local onde aconteceram as intervenções poéticas que cada pessoa pôde ter a oportunidade fazer sua manifestação de leitura. Além disso, o evento contou com os ambientes “Aqui se Faz”, “Pontinho de Cultura para as crianças”, “Pé de Poesia” que disponibiliza obras para quem quisesse ler fazer trocas de livros e o espaço “Sabor & Prosa”, praça de alimentação que oferece delícias da gastronomia brasileira.
A noite se tornou muito mais especial com o pré-lançamento do CD que reúne vários sucessos autorais das bandas Botoxy e Velho Lobo, ambas de Jales.
“Fazer acontecer o Sarau no Ponto é sempre muito gratificante, pois nós, do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro sempre sentimos que o interior tem um potencial cultural muito grande e neste evento podemos ver isso quando nos deparamos com centenas de pessoas de Jales e região, além do grande número de artistas que vêm para o Sarau em busca de um palco livre como é o caso”, expressou Clayton Campos, diretor da Escola Livre de Teatro.