domingo 20 setembro 2020
Geral

Arrastão da ETEC arrecada mais de 600 itens para o Lar dos Velhinhos

Mais de 600 itens entre alimentos e produtos de limpeza e higiene foram arrecadados pelos alunos do Curso de Enfermagem da ETEC Dr. José Luiz Viana Coutinho durante um arrastão solidário para o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo. O arrastão aconteceu no dia 11 de dezembro, coordenado pela professora Rosimeire Silva.
O projeto surgiu a partir dos conteúdos estudados na disciplina de Gerontologia, com o objetivo de possibilitar que os alunos possam compreender e valorizar os idosos como pessoas importantes em nossa sociedade, tanto quanto as crianças e os adolescentes, sensibilizando-os para que tenham comprometimento com os mais velhos e despertando a importância do voluntariado. 
Rosimeire destaca que a realização de atividades de cunho filantrópico sempre traz resultados significantes. Primeiro promovendo o bem comum junto àquelas pessoas que necessitam de ajuda. Em segundo lugar porque promove o senso de solidariedade no público envolvido. 
A professora agradeceu a todos que ajudaram nesta ação do bem e também aos colaboradores e a direção do Lar dos Velhinhos que acreditam e confiam nesse trabalho, sempre recebendo os alunos do curso com muito carinho e disposição durante os estágios, contribuindo para oferecer um cuidado seguro e respeito aos idosos.  

Desenvolvido por Enzo Nagata