jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

ARRANCADA - Desde sexta-feira, dia 8, a equipe do prefeito Flávio Prandi Franco (DEM) está com o bloco na rua, fazendo o lançamento de obras de infraestrutura. Segundo organograma distribuído pela Secretaria Municipal de Comunicação.

Fique Sabendo
10 de novembro de 2019
Prefeito Flá: obras de infraestrutura, prioridade até o final do mandato
ARRANCADA - Desde sexta-feira, dia 8, a equipe do prefeito Flávio Prandi Franco (DEM) está com o bloco na rua, fazendo o lançamento de obras de infraestrutura. Segundo organograma distribuído pela Secretaria Municipal de Comunicação, naquele dia o alvo foi o Distrito Industrial I, em frente a Rivail Estruturas Metálicas. Ontem, sábado, dia 9, às 9 horas, o lançamento ocorreu no Jardim do Bosque, no cruzamento da Rua dos Escoteiros com João Cândido de Carvalho.  Às 11 horas, a boa nova foi levada aos moradores do Parque das Flores, na avenida Flamboyant. Amanhã, dia 11, segunda-feira, tem mais: Distrito Industrial III, na Rua José Bigotto. 

PESO-PESADO – O deputado federal Baleia Rossi, líder do MDB na Câmara dos Deputados, eleito recentemente presidente nacional do partido, estará em Jales no próximo sábado, dia 16 de novembro, para uma concentração regional. Prefeitos e vereadores e pré-candidatos nas eleições do ano que vem começaram a ser acionados pelas equipes do vice-prefeito José Devanir Rodrigues e pelo time do deputado estadual Itamar Borges, líder do MDB na Assembleia Legislativa. 

DOIS TEMPOS – A presença do presidente do MDB faz parte do projeto de reestruturação do partido, que ainda tem o maior número de prefeitos e vereadores em nível nacional. Na parte da manhã, Baleia vai se reunir com os correligionários da região em campo neutro, o anfiteatro da Associação Comercial e Industrial de Jales. Depois, o encontro será com lideranças jalesenses na Chácara do Garça, oportunidade em que o parlamentar deverá enfatizar a necessidade da participação do partido na disputa local. 

PEDRA CANTADA- Como antecipou esta coluna na edição de domingo passado, dia 3 de novembro, o suplente de deputado estadual Luís Henrique Moreira assumiu a condição de pré-candidato a prefeito de Jales, durante reunião realizada terça-feira, dia 5, na sede social do Centro do Professorado Paulista. 

PLUMAGEM – Ex-presidente da Comissão Provisória do “Podemos”, partido pelo qual disputou a eleição do ano passado, Luís Henrique migrou para o PSDB em articulação que envolveu a deputada estadual Analice Fernandes, com quem travou renhido combate no pleito, o marido dela, Fernando Fernandes, prefeito de Taboão da Serra e  membro da Executiva Estadual tucana . Além, claro, do neotucano Osvaldo Costa Junior, presidente recém-eleito.

SURPRESA – Além da confirmação da pré-candidatura de Luís Henrique, Fernando, que terá a responsabilidade de pilotar o partido em 22 municípios da região, fez questão de abonar a ficha de filiação da ex-vereadora petista Pérola Cardoso, apresentada na reunião como um grande reforço para as hostes tucanas. 

MEMÓRIA – Na verdade, a ida de Pérola para o PSDB é uma velha aspiração do time de Analice, especialmente da prima e assessora Márcia Maldarine. Em 2012, quando o então governador Geraldo Alckmin veio visitar o Hospital de Câncer, que era o local de trabalho da vereadora petista, a cúpula tucana local tinha preparado um encontro reservado para tentar convencê-la a se engajar no grupo. Por coincidência, exatamente naquela data, Pérola teve uma indisposição, não foi trabalhar e o encontro com o governador não aconteceu. 

LIGAÇÕES – Ao anunciar a filiação da ex-vereadora, Fernando Fernandes lembrou que ela sempre foi muito ligada à ex-primeira-dama Rosângela Parini, que, em 2010, apoiou Analice abertamente, com direito inclusive a faixa na fachada do apartamento da família, algo absolutamente inimaginável —uma filiada ao PT apoiando uma deputada tucana.    

LIGAÇÕES – O que Fernando se esqueceu de contar é que, além de Rosângela, o próprio Parini abriu o peito em favor da deputada. Na inauguração do CIEV, Parini, em sinal de reconhecimento, pediu votos para Analice, autora da emenda parlamentar que viabilizou a obra, ponto de encontro dos idosos, no Jardim Estados Unidos.  

DEMOCRATA – A propósito do casal Fernandes, o prefeito de Taboão passou publicamente um atestado de isenção e imparcialidade no trabalho desenvolvido pelo Jornal de Jales. No final do encontro regional do PSDB, ele aproveitou a presença do diretor do jornal e, de maneira generosa, destacou a linha editorial do J.J. pautada pelo interesse público e pela defesa intransigente das aspirações comunitárias.