sexta 05 junho 2020
Arquibancada

Arquibancada de 25 de outubro

Após 18 anos, o Fernandópolis Futebol Clube está de volta à Série A3 do Campeonato Paulista. O antigo rival do Clube Atlético Jalesense garantiu o acesso ao terceiro nível estadual ao empatar com o EC São Bernardo, no estádio Cláudio Rodante, que recebeu quase quatro mil torcedores, no último sábado.
Espelhar-se em bons exemplos é preciso – e não é feio copiar. Se ainda há o desejo de que departamento de futebol do CAJ seja reativado, é necessário observar alguns trabalhos. E não é preciso ir longe: apenas trinta quilômetros. 
O empresário fernandopolense Jerry Falcão tornou-se o presidente do Fefecê, e implantou um modelo inovador de gestão frente ao clube, tratando-o como uma empresa. O projeto envolveu algumas parcerias ousadas, apesar de não ter tido sucesso, como, por exemplo, a vinda do ex-jogador Muller, que viria não apenas para desenvolver ações de marketing, mas para, pelo menos, tentar ajudar o jovem elenco dentro de campo.
Diante da crise econômica atual, realizar parceriasé a principal saída para arcar com as despesas de um clube de futebol que não possui um calendário digno. Arcar com salários e com as dívidas do clube e, ao mesmo tempo, montar um time competitivo não é uma das tarefas mais fáceis. Além disso, Falcão passou a dar mais oportunidades aos jogadores da categoria de base, o que reduz os custos e aumenta a possibilidade de lucro em uma futura venda. Exemplo disso é o jovem goleiro Rafael, filho do ex-goleiro palmeirense César, que assumiu a titularidade do Fefa. 
O calendário futebolístico de 2015, para as equipes do noroeste paulista, vai chegando ao seu final. E que ano. O Grêmio Novorizontino está de volta à elite do Campeonato Paulista. A Votuporanguense garantiu o acesso à Série A2 e medirá forças com Mirassol e Monte Azul, enquanto Catanduvense, Fernandópolis, Rio Preto e Olímpia disputarão a Terceirona. O América, por sua vez, continua na quartadivisão do estado.
Aos jalesenses, devido à falta do futebol profissional na cidade, uma dica para os finais de semana: a partir de fevereiro, Votuporanguense, de casa nova, e Fefecê estarão em ação.
 
Lucas Colombo Rossafa (jalesense, aluno do 1°ano de jornalismo da  PUC/Campinas) 
 

 

Desenvolvido por Enzo Nagata