jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Argentina recebe título de cidadã jalesense por ajudar Hospital de Câncer

O título de cidadania jalesense à rotariana Maria Teresa Neira, pelos relevantes serviços prestados ao município.
03 de setembro de 2017
Em fevereiro de 2015, Maria Tereza Neira recebeu homenagem da AVCC através da voluntária Magali Prandi Franco
A Câmara Municipal de Jales aprovou, na última sessão ordinária realizada no dia 28 de agosto, segunda-feira a concessão do título de cidadania jalesense à rotariana Maria Teresa Neira, pelos relevantes serviços prestados ao município, especialmente pela sua contribuição para a aquisição de equipamentos médico-cirúrgicos para o Hospital de Câncer.
Os vereadores justificam a honraria destacando que “a advogada, de nacionalidade argentina, que desenvolveu e continua desenvolvendo um importante trabalho, de caráter internacional, com vistas a mobilizar recursos para a aquisição de equipamentos médico/cirúrgicos para o Hospital de Câncer de Barretos – Unidade III - de Jales”. 
Eles lembram que “num primeiro momento, o Rotary Clube de Jales – Grandes Lagos elaborou um projeto para arrecadar fundos para a aquisição de um equipamento de eletrocardiografia no valor de U$ 38.000,00 (trinta e oito mil dólares). Como o Rotary Internacional tem normas que estabelecem a obrigatoriedade de uma contrapartida de 30% (trinta pontos percentuais) do total do projeto dever ser oriunda de clubes rotários de outros países, Maria Tereza Neira conseguiu estes recursos junto ao Rotary Club de Buenos Aires”. 
Em um segundo projeto, igualmente elaborado pelo Rotary Club de Jales – Grandes Lagos, Maria Tereza Neira foi parceira na mobilização da cota de 30 % de origem rotariana internacional, de um total de U$ 40.000,00, para a aquisição de um bisturi eletrônico para o nosso hospital. “Com seu empenho e dedicação incomparáveis, conseguiu estes recursos junto ao Rotary Club de Buenos Aires e Rotary Club da Colômbia”, afirmam os vereadores.