jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

ARENA – Aviso aos domadores de plantão: o leão diz que está ferido, mas não está morto...

Fique Sabendo
22 de abril de 2018
Deputado federal Pinato e pré-candidato a estadual, Luiz Henrique, dominam a cena no final do Rodeio Show, hoje
ARENA – Aviso aos domadores de plantão: o leão diz que está ferido, mas não está morto...

POLE POSITION – O empresário Luiz Henrique Moreira, pré-candidato a deputado estadual pelo Podemos, e o deputado federal Fausto Pinato (PP) voltaram a se entender. Hoje, 22 de abril, por exemplo, eles devem se reencontrar na arena do Rodeio Show. Pinato patrocinou o 1º prêmio em montarias de touros e Luiz Henrique, de cavalos.

TROMBADA – O parlamentar e o jalesense tinham esfriado a relação desde que, no período pré-eleitoral, em 2016, Pinato, que apoiava a pré-candidatura a prefeito de Pedro Callado (PSDB), fez um movimento junto à cúpula do PP em São Paulo e conseguiu destituir Luiz Henrique, que era presidente do PP local e estava apalavrado com Flá (DEM). O empresário precisou recorrer à justiça para recuperar a presidência do PP. De lá para cá, as relações tornaram-se meramente protocolares.

BANDEIRA BRANCA – Ao anunciar sua saída do PP e se filiar ao Podemos para ser candidato a deputado estadual, Luiz Henrique deixou Pinato ainda mais esquentado. Há 10 dias, a poeira abaixou, ambos voltaram a se falar pelo telefone e   até costurar algumas dobradinhas dentro e fora da região.

FÔLEGO – A deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) participou sexta-feira, dia 21, da inauguração do Ganha-Tempo, instalado com recursos decorrentes de emenda parlamentar de sua autoria. Ela, que tem escritório político em Jales, está na região desde domingo passado, dia 15. Durante a semana mostrou porque tem tanto voto por aqui—visitou 25 municípios.

ROGAI POR NÓS - Representantes dos poderes Executivo e Legislativo estiveram presentes domingo passado, dia 15 de abril, na Catedral, participando da missa em ação de graças pelo aniversário da cidade. Estavam na igreja o prefeito Flá e a primeira-dama Glauciane Franco, os vereadores Kazuto e Macetão, que participaram da procissão de entrada, e, assistindo ao ofício religioso, o presidente da Câmara, Pintinho, e o colega Zanetoni.  Glauciane, Kazuto e Macetão fizeram leituras. 

VITRINE – Com a posse de Márcio França no governo de São Paulo por conta da renúncia de Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à presidência, o nome do empresário Junior Rodrigues, presidente local do PSB, partido do novo governador, voltou para a vitrine. Como se sabe, Junior só não se reelegeu por falta de apenas dois votos. Hoje, além de presidir o PSB, ele também é presidente da AACAJ e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

A PRAIA DELE- O deputado federal Rodrigo Garcia, líder da bancada do DEM na Câmara Federal, não está perdendo a oportunidade de cutucar o PT. Na semana que passou, ele voltou ao ataque. Segundo a Folha de S. Paulo, ao comentar a ação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, que ocuparam por duas horas o triplex do Guarujá que levou à condenação de Lula, Rodrigo, como ex-secretário estadual de Habitação, tripudiou: ” Boulos, do MTST, fez o que o que Lula mandou. Parece que a esquerda decidiu inovar na política habitacional e invadir o seu próprio imóvel”

W.O- A coluna acertou mais uma vez. Conforme tópico publicado nesta coluna na edição de 15 de abril, o advogado Fábio Canton, vice-presidente da OAB/SP, que deveria receber a Medalha XV de Abril outorgada pela Câmara Municipal de Jales, não compareceu à sessão solene do dia 18 de abril, quarta-feira.  Provavelmente, ele deve ter alegado compromissos anteriormente  assumidos.

SAIA JUSTA – A previsão da coluna tinha a ver com (in) confidência de um colega jornalista, também advogado militante em São José do Rio Preto, que estranhou quando soube que a direção da Câmara Municipal de Jales tinha programado para a mesma noite a entrega de honrarias a Canton e a Caio Augusto Silva Santos, secretário-geral da Seccional de São Paulo. Segundo o informante da coluna, embora pertençam à diretoria presidida por Marcos da Costa, Caio e Canton querem a mesma coisa — ser o próximo presidente.

COLHEITA – Pode ter sido até coincidência, mas Laércio Benko, ex-secretário estadual de Turismo, circulou por nossa terra exatamente na véspera e no dia do 77º aniversário da cidade, no final de semana em que a Assembleia Legislativa aprovou a inclusão de Jales na lista dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo.

CAFEZINHO- Benko, atual presidente estadual do PHS, é candidato a deputado federal. Seu anfitrião em Jales foi Edson Sakashita, pré-candidato a deputado estadual pelo partido. Os dois fizeram um giro pela cidade no domingo e até um pit stop na Via Pães para cumprimentar eleitores.