jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Após sequência como mandante, Jales Futsal volta a pegar estrada

por Lucas Rossafa
05 de maio de 2017
Os resultados negativos não desanimaram a equipe de Jales Futsal, que viajou 440 quilômetros para jogar sexta-feira em Barueri
Depois de três partidas consecutivas atuando como mandante em Santa Fé do Sul, diante de AABB, Magnus/Sorocaba e Barueri, a equipe de Jales volta a jogar fora de casa pela Liga Paulista de Futsal (LPF). Na próxima sexta-feira, 12, o Jacaré viaja até São Sebastião do Paraíso/MG para enfrentar a Intelli. O confronto está agendado para acontecer às 20h15, na Arena Olímpica João Mambrini.
Quem conhece um pouco de futsalsabe que a Intelli tem muita tradição na modalidade. Sediada por mais de uma década em Orlândia, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, o time tem no currículo dois títulos nacionais, sob comando do craque Falcão (2012 e 2013), além de uma Copa Libertadores e três taças estaduais.
No último ano, porém, com a saída do patrocinador máster, o clube foi obrigado a mudar de cidade. Na transferência para Minas Gerais, alguns dos principais jogadores deixaram o projeto, graças à redução nos investimentos. A participação na LPF só foi permitida porque a instituição é uma das fundadoras do torneio.
Com atletas bem mais modestos e folha salarial reduzida, a Intelli tenta se classificar às quartas de final do Estadual. As campanhas na LPF e na Liga Nacional de Futsal (LNF) não empolgam e ainda deixam a desejar. “Conheço uma ou duas peças do nosso adversário. Está totalmente reformulado. Trata-se de uma equipe tradicional, mas que está mais enfraquecida, se compararmos com os últimos anos. É um confronto direto pela classificação e vamos buscar os três pontos”, declarou o treinador Élcio de Souza Oliveira.
O palco do jogo
Por enquanto, o palco do jogo de sexta-feira é o lugar que oferece as melhores condições para a prática do futsal jalesense. A Arena Olímpica João Mambrini tem piso de madeira, arquibancada para 3.500 pessoas, elevadores e uma incrível estrutura interna e externa.
Em 2012 e 2013, o local foi utilizado pela Intelli para sediar as finais da Liga Nacional. Na época, o Ginásio Municipal de Orlândia, Maurício Leite de Moraes, não tinha capacidade para abrigar um evento deste porte –com a reforma realizada no ano passado, a quadra orlandina passou a comportar cerca de 2.500 espectadores.
A Arena Olímpica, inclusive, é utilizada com frequência pela Seleção Brasileira de Futsal.

De volta à pista
Depois de 40 dias, o elenco do Jales Futsal volta a enfrentar a estrada. A primeira viagem teve como destino a cidade de Indaiatuba (cerca de 515km), justamente na estreia da competição, quando foram derrotados por 3 a 2, em 31 de março. 
Agora, o trajeto é um pouco mais curto – aproximadamente 440km. A ida está programada para as 18 horas.