Observatório

Antônio Castanheira Filho

Bem humorado, bem informado e sorridente, Antônio Castanheira Filho é sempre festejado aonde chega. E ele surpreendeu uma roda de amigos dia desses. O Castanheira chegou e, falando muito sério, disse que precisava de algum tipo de ajuda espiritual, haja vista estar ele ouvindo vozes de pessoas mortas quase todas as noites. Espantados, os amigos silenciaram por alguns instantes, sem reação. Até que um deles, saindo do estupor, resolveu perguntar ao Castanheira se ele sabia identificar de quem eram as vozes. Sem mover um músculo da face, o Castanheira disparou: todas as noites, no meu toca –CD, ouço José Rico (da dupla com Milionario, Leandro (da dupla com Leonardo) e até o Tim Maia. Háháhá. Grande Castanheira!
E o site Spotniks descobriu como pensam os petistas. Por exemplo, se você não é petista, é tucano. Não importa que tenhamos mais de trinta partidos políticos no Brasil. É verdade!Háháhá. Se você não é petista, não gosta de ver podre viajando de avião e só não é simpatizante do partido por que perdeu sua empregada escrava. Háháhá. A lista é sensacional!
Aliás, agora que está ficando chato colocar a culpa de tudo no Fernando Henrique, o PT resolveu bater na tecla de que “todo mundo faz ou fez”. Se há corrupção no governo do PT, no tempo dos outros governos também havia, eles alegam. Só que a comparação, depois do Mensalão e da operação Lava-Jato, ficou desproporcional. É como comparar a moça que transou com os namorados que teve com a dona de um puteiro. Háháhá.
Pela primeira vez no ano o São Paulo surrou o Corinthians. E o pior é que o Timão apanhou gostando. Se fizesse um gol, enfrentaria o forte time do Atlético Mineiro na próxima fase da Copa Libertadores. Apanhando como apanhou, vai enfrentar um tal de Guarani, do Paraguai. Se nem a moeda guarani presta, imaginem o time. Háháhá.
E a vida nos ensina sempre. Controle remoto foi feito para TV. E ponto final.Na sala de casa tem um ventilador de teto que para ligar e desligar, veio um controle remoto. Só que comigo aquela porcaria nunca funciona. Eu estou sempre com as pontas dos polegares doendo, de tanto apertar aquele ordinário. A Tati só encosta e liga. Parece macumba. Háháhá. Sabe aquelas portas que você precisa empurrar, girar e puxar ao mesmo tempo para abrir? Parece aquilo. Háháhá.
E a Câmara Municipal de Jales cassou o mandato do vereador André Macetão. (silêncio). É só isso gente. A notícia é essa. Não dá nem para fazer piada de tão sem-graça que foi todo o imbróglio. Como diria outro vereador: “Há males que vem para te ferrar”. Háháhá.
Por hoje é só. Tchau!

Fábio César Fiorani
Professor de Inglês, graduado pela FAI-Jales e pós-graduado em Língua Inglesa pela UNESP de São José do Rio Preto - Franqueado CCAA em Jales.
jales@ccaa.com.br

 

Desenvolvido por Enzo Nagata