jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

ANTICLIMAX – A presença em Jales de uma equipe do “Fantástico”, carro chefe da programação da Rede Globo nas noites de domingo, fez crer que o escândalo do desvio de recursos da Prefeitura Municipal descoberto pela Operação Farra no Tesouro ...

Fique Sabendo
12 de agosto de 2018
Deputada Analice Fernandes repetiu sexta-feira, dia 10, o que fez no ano passado, prestigiando a Festa da Uva de Palmeira d’Oeste, cujo prefeito, Pezão, joga no time dela
ANTICLIMAX – A presença em Jales de uma equipe do “Fantástico”, carro chefe da programação da Rede Globo nas noites de domingo, fez crer que o escândalo do desvio de recursos da Prefeitura Municipal descoberto pela Operação Farra no Tesouro deflagrada pela Polícia Federal no dia 31 de julho iria ao ar domingo passado, dia 5 de agosto. Ledo engano. Quem ficou acordado até depois das 11da noite só perdeu o sono. O “Fantástico” não tocou no assunto. 

JUMENTO- Quem vive os bastidores dos meios de comunicação em suas várias plataformas — televisão, rádio, jornal, revista — sabe que uma matéria pode ser “derrubada” na reta final, antes de ir ao ar ou de publicação, no caso de mídia impressa, caso a direção entenda que, na última hora, apareceu algo mais atraente. A veiculação de uma reportagem sobre a premiação de um jumento classificado como um dos 100 melhores prefeitos do Brasil, talvez tenha derrubado a matéria sobre a Farra no Tesouro. De fato, a história do jumento “Precioso” era saborosa. Para se justificar, o dono da empresa, um picareta de mão cheia, justificou-se dizendo que o animal merecia o diploma de premiação  “porque tinha carregado Jesus” .

ELEIÇÕES 2020 – O esforço do vereador Tiago Abra (PP) em instalar Comissão Especial de Inquérito na Câmara Municipal  no caso do desvio de recursos da Prefeitura, além de cumprir uma das funções do  vereador, que é  fiscalizar os atos do Executivo,   tem a ver com seu projeto político. Tiago não esconde de ninguém que pretende disputar a Prefeitura em 2020, possivelmente contra o atual prefeito Flá caso ele seja candidato à reeleição. Ou até mesmo alguém indicado por ele. 

ALTO CLERO – Parece que a intensa movimentação do empresário Luís Henrique Moreira, candidato a deputado estadual pelo “Podemos”, começa a ser notada na cúpula do partido. Na última segunda-feira, dia 6, ele viajou para São Paulo para jantar com a presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu, ocasião em que teriam sido discutidas dobradinhas com ela na capital e no interior. 

SUKYAKI – Já Edson Sakashita, concorrente de LH e fiel às origens, preferiu ir à Noite do Sukyaki, dia 4, no Centro Pastoral. Ele sentou-se em uma mesa ao lado de colegas delegados de polícia. Sakashita é candidato pelo PHS.

PATRIOTAS – O inquieto radialista Adalberto Mariano dos Santos, o Betto  Mariano,  confirmou à coluna que será mesmo candidato a deputado federal  pelo partido Patriotas. O número que lhe foi dado é 5180 O dono do portal A Voz das Cidades ficou muito animado quando, ao participar da convenção do partido em São Paulo, garante ter ouvido de Adilson Barroso, presidente da agremiação, que o candidato a deputado federal pelo Patriotas que chegar a 23 mil votos estará virtualmente eleito.

DOBRADINHAS – Para não ficar restrito somente ao eleitorado da cidade onde mora, Betto informou que está acertando os últimos detalhes para a concretização de dobradinhas com o empresário Luiz Henrique Moreira (Podemos), de Jales, o vereador Cido Siqueira (MDB), de Araçatuba, e o deputado estadual Gilmar Gimenes (PSDB), de Fernandópolis Segundo ele, os namoros com os três podem virar casamentos.

BOCA-A-BOCA – Outro candidato a deputado federal pelo Patriotas é o agitado Luís Henrique Vicente de Oliveira, o popular Henrique do CAJ. Segundo ele, sua postulação foi aprovada em convenção estadual, ocasião em que lhe atribuíram o número 5132. Henrique calçou as sandálias da humildade. Para participar da convenção, ele viajou de ônibus e tem feito a pré-campanha em Jales na base da sola do sapato.

CARTAS NA MANGA – Henrique vem dizendo aos amigos que fará dobradinha com o deputado estadual Paulo Correia Junior, dono de casas lotéricas e com atuação no Litoral Norte, Litoral Sul, Baixada Santista e Vale do Ribeira. Ele também aguarda uma declaração de apoio da rede Mufatto de Hipermercados. Outra alavanca de sua campanha: amigos defendem a ideia de que ele deve surpreender o eleitorado adotando na urna eletrônica um nome eleitoral diferenciado, para chamar atenção. A primeira sugestão foi “Maluco Beleza”, o que, em tese, poderia conquistar votos dos fãs de Raul Seixas e dos roqueiros.  Um marqueteiro tentou aconselhá-lo, através de um amigo comum, com o seguinte argumento: “você acha que o Tiririca teria sido eleito se disputasse a eleição   como Francisco Everardo, seu nome de batismo? ”. Henrique tem mais três dias para decidir se adota ou não “Maluco Beleza”.