jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Aniversário da cidade teve serenata dos alunos do Projeto Guri na casa do prefeito

Por Assessoria de Comunicação
21 de abril de 2019
O prefeito Flá, ao lado da esposa Glauciane Franco e da mãe, Magali, ficou emocionado com a homenagem feita pelos alunos do Projeto Guri
O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, a primeira-dama Glauciane  e a mãe dele, Magali foram surpreendidos na manhã de segunda-feira, 15 de abril, com uma serenata apresentada pelos alunos do Projeto Guri, como forma de prestar uma homenagem à cidade que naquele dia completou 78 anos.
Foi também uma forma de agradecer ao prefeito que prontamente recorreu ao vice-governador Rodrigo Garcia no final de março, quando o anúncio de corte de verba estadual para a cultura colocou em risco o Projeto Guri, com a possibilidade de fechamento de parte dos seus polos de atuação, incluindo Jales.
Agradecido pela homenagem, Flá mencionou a qualidade e importância do Projeto Guri e seus resultados. “Certamente é a iniciativa sociocultural mais importante do país em resultados evidentes. Quando foi anunciado o fim do projeto eu disse pessoalmente ao vice-governador Rodrigo Garcia que iriam cometer o maior erro de um governo por estar acabando com os sonhos de muitas crianças, muitos jovens e muitas famílias. Graças a Deus o governador João Doria recuou e anunciou a manutenção desse grande programa. Que Deus abençoe a todos, eu me sinto hoje a pessoa mais feliz e mais completa em receber vocês aqui em minha casa e por essa linda homenagem”. No final, o prefeito recepcionou os alunos, pais e professores com um café da manhã.

DÓRIA REVÊ CORTES
Projeto Guri beneficia quase 200 alunos em Jales

Depois do susto que atingiu mais de 64 mil crianças de todo o Estado, além de professores e coordenadores, o governador João Doria decidiu rever sua posição e manter o Projeto Guri, considerado pelo próprio governador como o maior programa sociocultural brasileiro. 
O pólo de Jales do projeto tem condições de atender até 212 estudantes, sendo que atualmente 197 dessas vagas estão preenchidas, como informou sua coordenadora, Cristiane Beletti.  As matrículas acontecem a cada seis meses, sendo que em julho deverão ser reabertas. O Projeto Guri funciona no prédio da ETEC (Antigo DOC), na Rua 13.
As aulas acontecem às quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 18 horas em três níveis diferentes: iniciante, intermediário e avançado, incluindo o coral juvenil e 15 tipos de instrumentos. O curso é gratuito e a única exigência é que o aluno tenha entre seis e 18 anos e que esteja matriculado em uma escola que pode ser pública ou particular. 
As apresentações acontecem em Jales e em outras cidades na maioria onde também existem pólos do projeto para troca de experiências. (LR)