jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

ANA JÚLIA FERREIRA DA SILVA

COLUNA GENTE
13 de maio de 2018
ANA JÚLIA FERREIRA DA SILVA
ANA JÚLIA FERREIRA DA SILVA
(foto) elevará o astral de um dia tido e havido como de pouca inspiração. A jovem estudante de medicina aniversaria nesta segunda-feira, 14 de maio.  (Crédito foto: Josiane Bomfim) 

EUGENIA MARIA 
continua compartilhando repercussões da matéria sobre os autistas e o mercado de trabalho, publicada na edição do dia 25 de fevereiro do Jornal de Jales, onde ela comenta sobre o assunto, junto com a comemoração dos 20 anos do Projeto FloreSer. Um dos destaques foi a publicação da matéria, na íntegra, no site da empresa Polomasther de certificação digital, onde são divulgadas reportagens e artigos de interesse das empresas ligadas à tecnologia  e internet.

VÂNIA E MARCONDES CAVALCANTI,
comemoram a boa receptividade obtida pelo  Centro de Educação Professor Marcondes por parte dos alunos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul-campus de Paranaíba. Lá está sendo ministrado um curso sobre Leitura, Interpretação e Produção Acadêmica, cuja fase final, neste mês de maio, será sobre Gramática Textual.

VILMA MARIA ROBERTO DA SILVA,
coordenadora do Projeto Arte e Conhecimento, está mobilizando a equipe em torno do 15º Chá Beneficente programado para o próximo dia 20 de maio, às 14 horas,  no salão de festas da Apae. Referido projeto, que virou até pauta de programa jornalístico da TV Tem, teve início em 2008, promovendo chás do Lions Clube, o que resultou em caixa para a aquisição de tecidos. Hoje, aproximadamente 40 voluntárias produzem lençóis, fronhas e toalhas conforme a necessidade de cada entidade. Serão beneficiadas no próximo domingo a Santa Casa, Hospital de Amor, Apae e o próprio Lions.

JOAQUIM SEVERINO DE ALMEIDA,
ginecologista e obstetra de grande conceito na região de Jales, será  o novo venerável-mestre da Loja Maçônica Marechal Rondon . Ele foi eleito na noite de segunda-feira, dia 7 de maio. Na mesma noite, os obreiros da Loja Terceiro Milênio de Jales escolheram o empresário Jorge Yamada para empunhar o primeiro malhete. No dia seguinte, 8, o advogado João Aparecido Papassídero foi alçado pelo voto ao comando da Loja Coronel Balthazar.  Na prática, todos assumirão suas funções a partir de agosto. O mandato é de um ano.