jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Alunos da Unijales tem artigos aprovados no Congresso Nacional de Iniciação Científica

Por Daniel Zilio
17 de novembro de 2019
Professora Luciana Rocha, coordenadora do curso de Administração: “orgulho de ser Unijales”
Alunos dos cursos de Administração, Artes Visuais, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Farmácia e Fisioterapia da Unijales, coordenados respectivamente pelos professores Luciana Rocha, Priscila Avelino, Kelys Ramos, Jéssika Okumura, Júlio Siqueira e Bruno Rubinho vão participar do 19º CONIC- Congresso Nacional de Iniciação Científica. O evento será realizado na Universidade Anhembi Morumbi, na cidade de São Paulo, nos dias 29 e 30 de novembro.
Dos cursos de Administração e Fisioterapia todos os alunos enviaram seus artigos e 100%   foram aprovados pelo CONIC. Os trabalhos de Fisioterapia foram orientados pelos professores Bruno Rubinho, Roseleni Tribioli e Adriana Lourenção.
“Orgulho de ser Unijales, ao ver os alunos conquistando o merecido reconhecimento do trabalho desenvolvido no ano letivo com o apoio dos orientadores que todos os dias trabalham com afinco para contribuir na transformação da vida dos acadêmicos. Estamos muito felizes pela aprovação dos artigos no Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC. Parabenizamos a todos os professores orientadores, pelo excelente trabalho desenvolvido, a qualidade do curso e a recente nota 4 no Enade demonstram que o curso de Administração vem se desenvolvendo positivamente, permitindo que os profissionais formados pela Unijales se destaquem no mercado de trabalho”, disse a coordenadora de Administração, Luciana Rocha.
O CONIC tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.
O Congresso Nacional de Iniciação Científica apoia o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do ensino superior, incentiva a pesquisa, a arte e a cultura, buscando facilitar o contato com o que há de mais novo no mercado. Ao mesmo tempo, o CONIC promove visibilidade e valor aos trabalhos apresentados.