jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Alunos da EM Maria Olympia arrecadam lacres de latinhas para o Hospital de Amor

por Luiz Ramires
23 de dezembro de 2018
Os 10 anos do projeto social “Junte lacres e ajude vidas”, desenvolvido na E.M. Professora Maria Olympia Braga Sobrinho para a AVCC foram comemorados com a entrega dos lacres de latinhas de refrigerantes arrecadados durante 2018, no dia 6 de dezembro, no Hospital de Amor. Este ano os alunos conseguiram juntar 112 garrafas pet de lacres.
A idealizadora do grupo “Amigas do Peito” e professora da escola Micheli Bocchi Dias Fazolli, acompanhou a entrega quando destacou que o projeto, criado pela professora de educação física Luciana Frassato, envolve todos os alunos da escola e os pais que ajudam na arrecadação dos lacres. 
No início de cada ano letivo, a professora divide a escola por cores (vermelho, verde, azul e amarelo), criando as respectivas equipes. Com isso, no decorrer do ano, os alunos se empenham em juntar os lacres, somando pontos para a sua equipe. 
Para que todo o esforço das crianças seja recompensado, a professora finaliza o projeto com uma gincana, sempre destacando que o objetivo maior é participar, colaborando com o meio ambiente e exercendo a cidadania com amor e respeito ao próximo. 

ENTREGA
Para a entrega deste ano, os alunos do 2º ano da professora Rosimeire Pigoretti, ensaiados pela professora de música Gisele Amadeu fizeram uma apresentação instrumental na recepção do Hospital do Amor que emocionou a todos que estavam presentes. 
O mais importante, segundo Micheli, é lembrar que há uma corrente de amor neste projeto. As professoras, os alunos, os pais se movendo num simples gesto de solidariedade. E os voluntários da AVCC que revertem o material para o hospital. “É um ato singelo mas de muito amor! E que só existe há dez anos porque ainda podemos acreditar naquilo de melhor que o ser humano pode fazer ao seu semelhante”, afirmou.