contato@jornaldejales.com.br
17 3632-1330

ALTO CLERO – Caso não ocorram intercorrências de última hora, o deputado federal Geninho Zuliani (DEM) , que esteve em Jales no último sábado, 8 de fevereiro, visitando a Santa Casa, Hospital de Amor e participando da inauguração do Poupatempo 4.0, será o convidado de honra de almoço de trabalho com

Fique Sabendo
16 de fevereiro de 2020
Deputado Geninho e prefeito Flá estarão amanhã em São Paulo reunidos com representantes de fundos de investimento
ALTO CLERO – Caso não ocorram intercorrências de última hora, o deputado federal Geninho Zuliani (DEM) , que esteve em Jales no último sábado, 8 de fevereiro, visitando a Santa Casa, Hospital de Amor e participando da inauguração do Poupatempo 4.0, será o convidado de honra de almoço de trabalho com representantes de alguns dos maiores fundos de investimentos do país amanhã, 17 de fevereiro, em São Paulo.  Geninho é o relator na Câmara Federal do projeto que estabelece o Marco Regulatório do Saneamento Básico. Além do parlamentar, foi convidado o prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, presidente da Associação dos Municípios da Araraquarense, que congrega 127 prefeitos. 

ALTO CLERO (2) – Segundo  jalesense que mora em São Paulo e tem livre trânsito na área,  estarão  ouvindo a exposição do deputado sobre o projeto emissários das seguintes instituições: Bahia Asset, Merrill Lynch, Goldman Sachs, Itaú, Santander, Kapitalo, Absolute, Neo Asset, Miles Capital, Garde Asset, Kinea e Alaska. 

CORPO PRESENTE – Ainda de acordo com a fonte da coluna, há grande interesse dos gestores de fundos de investimentos em aplicar recursos em saneamento básico. Mas, eles querem saber detalhes do projeto e do teor do relatório do deputado. Daí, o desejo de ouvi-lo de viva voz. 

DEVAGAR COM O ANDOR – Ao discursar na inauguração do novo Poupatempo, dia 8, o governador em exercício Rodrigo Garcia destacou a atuação do prefeito Flávio Prandi Franco e arrematou dizendo que ele conquistou alvará para ficar mais quatro anos. Do alto da experiência de 40 anos de profissão, o jornalista Luís Ramires, do Jornal de Jales, esperou o fim  da entrevista coletiva concedida aos órgãos de comunicação da cidade e, como quem  não quer nada, abordou Rodrigo perguntando se a frase dita no palanque significava uma espécie de pré-lançamento da candidatura à reeleição do prefeito Flá, com quem tem estreitas relações políticas. O governador em exercício desconversou, declarando a Ramires que estava ali para inaugurar o novo serviço e destacar a atuação de seu amigo. 

FORA DE HORA – Não contente, o insistente Ramires procurou o prefeito e o questionou sobre a declaração do governador. Flá também saiu pela tangente dizendo que vai aguardar a hora certa para se manifestar, como vem fazendo há dois anos sempre que é abordado sobre o assunto. 

LOVE STORY – O toque de romantismo à inauguração do Poupatempo foi dado pelo prefeito. No final de seu discurso, ele pediu licença para fazer um agradecimento público a uma “linda mulher”, referindo-se à esposa Glauciane Helena Franco, pelo seu trabalho à frente do Fundo Social de Solidariedade, que já realizou cursos de qualificação para aproximadamente seis mil pessoas. 

DINDIN – O advogado Joel Mariano Silvério, vice-presidente do Diretório Municipal do Republicanos, ex-PRB, telefonou para a redação na tarde de quinta-feira, dia 13, feliz da vida. A pedido dele e do presidente Alessandro Pereira, o deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do partido, apresentou emenda parlamentar no valor de R$ 600 mil para serem investidos na rede municipal de saúde. A notícia foi transmitida aos republicanos jalesenses por Edson Freire, assessor do deputado. 

CHAPA QUENTE – A cúpula local do Republicanos está muito animada com as perspectivas eleitorais do partido em relação à disputa por cadeiras na Câmara Municipal de Jales. Segundo eles, a chapa é bastante competitiva e fará bonito na urna eletrônica. 

MISSÃO – O empresário e suplente de deputado estadual Luís Henrique Moreira migrou para o PSDB, tornou-se vice-presidente do diretório tucano, com direito a lançamento de pré-candidatura a prefeito em outubro do ano passado, mas não deixou o “Podemos” ao deus-dará. Ao contrário, procurou segurar o espaço que sempre foi seu e, depois de se entender com a direção estadual, conseguiu emplacar José Ângelo Caparroz Vieira, homem de sua mais absoluta confiança, na presidência da agremiação em Jales.

TRÂNSITO -  Zé Ângelo, nascido e criado em Jales, é habilidoso, já participou de algumas campanhas eleitorais, inclusive na de LH a deputado em 2018. Em outros tempos, quando era assessor da dupla João Bosco e Vinícius, chegava antes nas cidades e fazia o meio de campo entre os artistas e prefeitos, comissões de festas e o pessoal de rádios e jornais.    

CARAS NOVAS – O plano inicial de Luís Henrique, conforme ele próprio revelou ao comentarista, é formar a chapa de candidatos à vereança   do “Podemos” somente com candidatos que nunca disputaram  eleições, dando igualdade de oportunidade a todos os concorrentes.