jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Agritec une conhecimentos para promover a agricultura

O evento que cresce a cada ano é realizado pela ETEC Dr. José Luiz Viana Coutinho (Escola Agrícola de Jales), organizado pelo coordenador do curso técnico em Agropecuária Integrado ao ensino Médio, engenheiro agrônomo João Vitor Ferrari.
08 de abril de 2018
Luiz Antônio Pedrão e João Batista, da CATI, a engenheira agrônoma da Prefeitura e presidente da AERJ, Sílvia Andreu Avelhaneda Pigari, o prefeito Flávio Prandi Franco e a diretora da ETEC, Luzia Corsini Dejavite
Tendo como slogan “Inovações sustentáveis para o agronegócio”, a Agritec Jales 2018, realizada no dia 5 de abril, quinta-feira, mostra bem a preocupação em oferecer aos produtores rurais uma base de conhecimentos necessária para o aumento da produtividade e da qualidade dos seus produtos, aproveitando o máximo o espaço, onde a grande maioria é formada por pequenas propriedades.
O evento que cresce a cada ano é realizado pela ETEC Dr. José Luiz Viana Coutinho (Escola Agrícola de Jales), organizado pelo coordenador do curso técnico em Agropecuária Integrado ao ensino Médio, engenheiro agrônomo João Vitor Ferrari.
Vitor contou com o apoio da equipe da direção e dos alunos do segundo ano, que conduziram diversos experimentos em nível de campo com parceria de mais de 40 empresas e instituições em nível municipal, estadual e federal de diversos segmentos do agronegócio.

PALESTRAS E EXPOSIÇÕES
Vitor também destaca a presença de mais de 300 pessoas, entre produtores rurais, estudantes de diversas instituições e empresários de mais de 20 municípios que participaram de palestras, exposições de tecnologias e demonstrações de equipamentos por parte das empresas parceiras. No final das atividades houve um momento de confraternização com um churrasco oferecido aos participantes.
Entre os palestrantes estiveram o gerente de departamento regional do CREA-SP, engenheiro agrônomo José Paulo Saes e o diretor administrativo da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA, Aldo Leopoldo Rosseto que falaram sobre as atividades e os serviços prestados pelo CREA-SP para os profissionais de agronomia e os benefícios financeiros que a Mútua oferece a esses profissionais. Eles foram apresentados pela presidente da AERJ (Associação dos Engenheiros da Região de Jales), Sílvia Andreu Avelhaneda Pigari, que também representou a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente. O prefeito Flávio Prandi Franco também esteve presente, na abertura do evento.