jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

AERJ apoia fiscalização do CREA-SP na região

por Luiz Ramires
12 de agosto de 2018
Os fiscais foram recebidos na sede da Associação dos Engenheiros para a realização do trabalho intensivo de fiscalização
A AERJ - Associação dos Engenheiros da Região de Jales está dando total apoio à blitz realizada pelo CREA-SP, na região, acompanhando o trabalho desenvolvido esta semana em todo o Estado de São Paulo. A presidente da associação, Sílvia Andreu Avelhaneda Pigari, lembra que ações como essa são muito importantes para os profissionais da tecnologia. Tanto que não só a AERJ, mas todas as associações de profissionais da engenharia do Estado de São Paulo estão colaborando com essas ações.
Sílvia também lembrou que o segmento destacado para a blitz deste ano, voltada para o meio ambiente e agronomia é fundamental, inclusive para a região de Jales, onde são muitas as empresas, propriedades rurais e setores da indústria e comércio que desenvolvem suas atividades nessa área.
Se não fosse essa contribuição, com a AERJ fornecendo toda sua estrutura, inclusive com o apoio logístico, informando os locais que deveriam ser fiscalizados, o trabalho seria muito mais difícil, como destacou o chefe da UGI - Unidade de Gerenciamento e Inspetoria de Jales, engenheiro civil Agnaldo Vendrame.

MEIO AMBIENTE
Agnaldo explicou que cada ano é escolhido um segmento para a realização da blitz, sendo que para este ano ficou decidido pela área de meio ambiente e agronomia, por envolver muitas propriedades rurais, usinas, frigoríficos, lojas de material agropecuário, pedreiras, portos de areia e outras atividades, com o CREA-SP fazendo um verdadeiro pente fino, para se atingir o melhor resultado possível.
O chefe da UGI destacou que a blitz na região foi a última do Estado e envolveu sete fiscais durante toda a emana, percorrendo 25 municípios. A meta para o Estado é realizar 140 mil fiscalizações. Ele acredita que será atingida para que os resultados gerais sejam anunciados nos próximos dias. No ano passado esse número chegou a 120 mil, sendo muito maior que nos anos anteriores, quando girava em torno de 30 mil.
O lançamento na Regional de São José do Rio Preto aconteceu em Votuporanga, no dia 6 de agosto, segunda-feira, com a presença do presidente do CREA-SP, Vinicius Marchese Marinelli, que vem realizando um trabalho muito importante de aproximação e valorização das associações de profissionais da engenharia que por sua vez contribuem, facilitando o trabalho do conselho, resultando no aumento na produção.
Essa integração, como explicou Agnaldo também conta com as ações desenvolvidas pelo CDER - Colégio de Entidades Regionais de São Paulo que tem como coordenador o engenheiro Daniel Robles.