jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Advogado planta uva no fundo do escritório

por Rafael Honorato
29 de julho de 2018
O advogado e radiodifusor Wanderley Garcia mostra sua produção de uvas
Com mais de um milhão de pés em plena produção, a região de Jales é conhecida nacionalmente pela qualidade da uva cultivada e também pelos trabalhos de pesquisa realizados na Embrapa Uva e Vinho. 
Mas longe das imensas parreiras que tem a fruta destinada à venda, o advogado e radiodifusor Wanderley Garcia, um exímio conhecedor tanto de uva, quanto de vinho e suco, decidiu colocar em prática sua paixão pelo cultivo da fruta e ter sua própria plantação.
O curioso da história é que as parreiras do advogado não ficam na zona rural, mas sim nos fundos do escritório de advocacia e no quintal da casa dele. Ao todo são 170 pés só da variedade Isabel.
Na quinta feira, dia 26, pelo quinto ano consecutivo, Wanderley produziu com as próprias mãos um saboroso suco, que foi extraído das frutas colhidas tanto de casa quanto do escritório. 
O suco foi feito na cozinha da casa dele em uma panela própria. Ele explicou que nessa panela são colocadas só as uvas e água mineral. O calor do fogo faz com que o vapor da água esquente a uva, e assim o suco é extraído naturalmente. 
Para a safra do ano que vem, a expectativa é que a produção tenha ainda mais qualidade, pois será feito um trabalho de adubagem nas parreiras.