jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Administração lenta

por Osmar Gabriel
03 de fevereiro de 2019
Osmar Gabriel
A lua de mel da população com o gestor e sua equipe está acabando. Jales não avança, continua estagnada e parada no tempo.  Sejamos sinceros: pouca coisa aconteceu para nos deixar com um fio de esperança. Muitas conversas, muitas promessas,  bla, bla, bla e nada de concreto. 
O que presenciamos de mais importante nesses últimos tempos foi à operação de desvio de recursos da Prefeitura batizada de “farra do tesouro”, e aparecemos até na mídia nacional. 
Não podemos esperar mais, o país avança apesar de alguns números negativos da economia, mas avança. Digo que um município sem plano é como uma embarcação sem rumo, não sabendo nem para onde vai. Pouquíssimos prefeitos, quando iniciaram sua gestão tiveram sobre suas mesas projetos e ações que seriam executados no decorrer de seus mandatos, e porque, a maioria, não reserva tempo para se planejar e definir metas, e parece que esse foi o caso do nosso gestor.  
Na atual sociedade que vivemos é cada vez mais exigente por resultados efetivos, a municipalidade pela complexidade de atividades, tarefas, milhares de pessoas e recursos envolvidos, não mais se pode conduzir a gestão de um município, por menor que seja ao tom de improviso. 
Diante dessa perspectiva e pela falta de planejamento, podemos entender que o gestor vem cumprindo somente a rotina, executando orçamento deficitário, acumulando desgastes e frustrando expectativas. A gestão tem que ser ousada, buscar recursos junto às esferas estadual e federal, erários que irão recompor os gastos para que a cidade invista em crescimento de diversos segmentos que irão resultar em benefício para toda a sua população. 
É nítida essa falta de planejamento. O gestor tem que tomar as rédeas da situação, porque se achando que tapar buracos e recapear as ruas e avenidas da cidade, reformar praças é o suficiente, está enganado, isso é uma obrigação de devolver à população benfeitorias com a arrecadação de impostos.  
A população clama por algo maior e de mais impacto para que recoloquemos JALES no lugar onde sempre esteve verdadeiramente como centro de região, somente com muito trabalho e planejamento galgaremos essa posição. 

Osmar Gabriel
(Corretor de Imóveis
RG 8.320.382)