jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Ação do Rotary Grandes Lagos repercute em revista de circulação nacional

Por fim a matéria destaca que o Hospital de Amor é referência no tratamento oncológico no país, vinculado ao Sistema Único de Saúde.
01 de julho de 2018
Matéria da revista Rotary Brasil destaca a doação de um bisturi eletrônico para o Hospital de Amor, através do Rotary Grandes Lagos no dia 13 de setembro de 2017
Tendo como título “Parcerias que transformam a vida de muitos brasileiros”, a revista Rotary Brasil destacou a ação desenvolvida pelo Rotary Club de Jales Grandes Lagos, através de um projeto elaborado para a Fundação Rotária, visando a aquisição de um bisturi eletrônico para a Unidade de Jales do Hospital do Amor, entregue para a instituição em 13 de setembro de 2017.
A matéria explica que junto com os distritos 4480, 4271 (Colômbia), 4895 (Argentina) e 6440 (EUA), que liberaram verbas de seus Fundos Distritais de Utilização Controlada, os Rotary Clubs de Northbrook (EUA), Istanbul e Istanbul-Findikli (Turquia), a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer – Região de Jales e a Fundação Rotária, o clube levantou 39 mil dólares (aproximadamente 120 mil reais) para a aquisição de um eletrocautério, popularmente chamado de bisturi eletrônico, da linha VIO da marca Erbe.
Ainda segundo a matéria, o bisturi eletrônico viabiliza a realização de procedimentos mais avançados de endoscopia, removendo com mais segurança lesões precursoras e câncer precoce localizados em órgãos como esôfago, estômago, intestino grosso e reto.
Por fim a matéria destaca que o Hospital de Amor é referência no tratamento oncológico no país, vinculado ao Sistema Único de Saúde, atendendo todos os pacientes de forma gratuita e que por isso conta com o apoio mensal de instituições e pessoas físicas.
A auspiciosa conquista protagonizada pelo Rotary Grandes Lagos foi tema de ampla reportagem publicada pelo Jornal de Jales, na edição de 17/09/2017.