Esportes

Academia realiza 1º Festival Internacional de Shiai Kumite Virtual

Por Bruno Gabaldi

No dia 6 de junho, foi realizado o 1º Festival Internacional de Shiai Kumite Virtual organizado pelos professores de karatê Sensei Edson Resende da academia Team Resende de Jales, e Sensei Carol Wayow da Escola de Karatê WSK de Ribeirão Preto.

Participaram do evento esportivo clubes de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e até da Venezuela, contabilizando no total aproximadamente 150 atletas.

Para poder participar do Festival, os karatecas gravaram um vídeo com duração de um minuto demonstrando algumas técnicas pontuáveis de shiai kumite (luta) com um detalhe especial, a ajuda de algum integrante de sua família.

O primeiro lugar ficou com o clube Ninho de Campeões de Minas Gerais, o segundo com a WSK de Ribeirão Preto e o terceiro lugar para a associação Hardy Team.

“E como tivemos a participação de outros clubes, foi cobrado uma taxa de participação de cada atleta e a renda foi revertida ao Hospital de Amor de Jales, doando R$1.958,00”, afirmou Sensei Edson Resende.


Desenvolvido por Enzo Nagata